InícioEditorialArsenal vence clássico contra o Chelsea, e City retoma liderança do Inglês

Arsenal vence clássico contra o Chelsea, e City retoma liderança do Inglês

Dois jogos importantes no Campeonato Inglês protagonizaram a tarde desta quarta-feira. Enquanto o Manchester City conquistou mais três pontos, em casa, contra o Brighton, e reassumiu a liderança do torneio, o Arsenal venceu o Chelsea por 4 a 2 e colou no Tottenham.

City reage e retoma topo da tabela

O Manchester City precisava da vitória para retomar a liderança do campeonato. A vitória por 3 a 0 veio apenas na segunda etapa, após um primeiro tempo truncado e com um muro amarelo da defesa do Brighton.
Aos seis minutos, Mahrez recebeu a bola dentro da área e mandou um chute, que desviou no caminho para superar Robert Sanchez. Foden marcou o segundo aos 20 e Bernardo Silva completou aos 36.
Agora com 77 pontos, o elenco de Guardiola aparece na primeira posição e com duas unidades de vantagem ao Liverpool, segundo colocado.

Arsenal insiste em vitória e fica mais perto de firmar vaga na Champions League

O Arsenal foi incisivo em buscar a vitória contra o Chelsea. No primeiro tempo, a equipe saiu na frente duas vezes, mas os Blues conseguiram empatar. Na segunda etapa, os comandados de Arteta insistiram na vitória e fizeram o terceiro para sair com mais três pontos.
Com o resultado, o Arsenal permanece na quinta colocação do Inglês com 57 pontos, mesma pontuação do Tottenham, que aparece com uma posição a mais.
O time comandado por Thomas Tuchel buscava sua quarta vitória consecutiva na temporada, mas deslizou. Com a contagem final, fica como terceiro colocado, com as mesmas 62 unidades.

Primeiro tempo

 
O tempo todo e em todas as jogadas, sem exceção, o clima foi frenético. Com quatro gols em meia hora de jogo, os times desceram para os vestiários igualados no placar.
Aos 12 minutos, a bola saiu da zona de defesa do Arsenal. Em um lançamento longo, Christensen estava crente que ia escorar o perigo para o Chelsea, só que não foi bem assim na prática.
O zagueiro, que disputava bola com Eddie Nketiah, recuou muito fraco para seu companheiro e o atacante aproveitou o erro de seu adversário. Cara a cara com o goleiro, o camisa 30 não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar do clássico inglês para o Arsenal.
Sem muito tempo para comemorar, o Chelsea teve um poder de reação enorme. Loftus-Cheek se antecipou e roubou a bola. O meio-campista tocou para Timo Werner, que cortou para a direita e arriscou para o gol. Por sorte, contou com desvio de Aaron Ramsdale e empatou a contagem.
Aos 23, Saka recebeu pela lateral e arrancou para o meio da área. Em um balanço de corpo para cá e outro para lá, deixou o marcador perdido e avançou para a área, encontrando Nketiah, mas o jogador pegou mal na bola e mandou para fora.
Na sequência, em um contra-ataque, o camisa 7 foi acionado novamente e passou para Martin Odegaard. Em toque rápido, deixou a bola com Emile Smith Rowe para chapar e balançar as redes.
O jogo não parava em nenhum instante e a equipe de Thomas Tuchel definitivamente não estava gostando de ficar para trás. Em jogada criada após cobrança de lateral, Mount deu passe para dentro da área e Cesar Azpilicueta finalizou para marcar o segundo dos Blues e deixar tudo igual novamente.

Segundo tempo

 
Na última etapa, o triunfo vermelho veio com Nketia, que continuava inspirado. O Chelsea ficou bom tempo tocando a bola em sua área de defesa, em área confortável. Porém, em um erro de Azpilicueta, o Arsenal aproveitou e o camisa 30, insistente, fez o terceiro dos Gunners.
No último minuto antes dos acréscimos, Azpilicueta, de novo, puxou a camisa de Saka dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O próprio jogador do Arsenal foi para a bola. Bola na direita e goleiro na esquerda. Com o quarto gol, o marcador do clássico foi decretado.
Confira outros resultados do Inglês nesta quarta-feira:
 
Everton 1 x 1 Leicester
Newcastle 1 x 0 Crystal Palace
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você