Foi pensando em obter mais intimidade com o mundo virtual que a artesã Wanda Maria Muniz Martins decidiu participar da oficina de e-commerce integrado as mídias sociais, no auditório da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de, nesta quarta-feira, 2 de setembro. “Quero estar mais conectada com as redes sociais e alcançar mais clientes”, disse.
A oficina ministrada pelo consultor do Sebrae, Gilney Wanderson Lopes, apresentou o cenário globalizado e a importância das ferramentas digitais para o mercado a um grupo de 15 artesãs que são atendidas pelo Projeto Teixeira Criativa, realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e apoiado pelo Sebrae.
Para Maria Sirlena Teixeira, artesã há 10 anos, a oficina oferece autonomia e segurança. “Temos que expor o que temos de melhor, e o caminho fica mais curto quando estamos nas mídias sociais, pelo volume de pessoas que utilizam o meio”, concluiu.
A iniciativa faz parte do Projeto de Turismo e Economia Criativa da Costa das Baleias, coordenado pela técnica do Sebrae Taisa Cancela. “A oficina é uma excelente oportunidade de atualizar o grupo, de fomentar a inovação e aquecer as vendas a baixo custo”, destacou.
Por | Agencia sebrae\BA