Diante de um mandato de segurança, contra o Secretário de Obras do Município de Itamaraju, no qual é questionado que os mototaxistas que possuem pontos próximos a pontos de ônibus terão por obrigação, dentro de um certo período a remoção desses pontos que ficam próximo aos da Viação Itamaraju, a se distanciarem cerca de 100 metros.
A Associação de Mototaxistas de Itamaraju juntamente com toda classe de mototaxistas, legalizados bloquearam na manha dessa terça-feira (18), diversas avenidas e ruas de Itamaraju, como Avenida ACM e Baixa Fria, por algumas horas reivindicado os seus direitos de permanecerem em seus pontos, no qual já possuem uma grande estrutura física, a fim de continuarem a trabalhar.
http://www.youtube.com/watch?v=mZRrR_ew52M
De acordo com o Advogado Drº João Ademir, durante uma entrevista prestada ao nosso portal de notícias há alguns dias, ele explicou. “De acordo com a LEI 819/2011 aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo Prefeito, diz o artigo 18 ‘são assegurados aos mototaxis, os direitos de vagas dos pontos existentes , ficando definido os pontos por quais a lei afirma 13 deles, assegurando o direito dos mototaxis permanecerem nos locais, e a Viação Itamaraju de acordo com o artigo 16 uma distancia de 100 metros”.
Após finalizarem o bloqueio os mototaxitas se deslocaram para a frente da Prefeitura, dando continuidade ao protesto e posteriormente se dirigiram para a câmara de vereadores.