InícioEditorialCotidianoAtiradores realizam tiro real de ParaFal no 35º Batalhão de Infantaria de...

Atiradores realizam tiro real de ParaFal no 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana

O Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, continua avançando em suas ações de instrução dos atiradores matriculados no exercício de 2022, através do serviço militar obrigatório.

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 22, os atiradores do TG 06-025 (Itamaraju-BA) encontravam-se em instrução e execução de tiro real, na cidade de Feira de Santana-BA, a 660 km de distância.

A atividade visa cumprir o quadro de instruções militares previstas durante o período de formação. Os atiradores tiveram instrução com FAL, ParaFAL e FAC.

As instruções aconteceram no 35º Batalhão de Infantaria, onde os jovens mostraram o alto nível de formação, através do conhecimento militar, marcialidade, disciplina, vibração e culto às tradições castrenses.

O destaque ficou para o Atirador Rodrigo Pereira da Cruz, que obteve o melhor resultado, concentrando a maior quantidade de tiros no mesmo alvo, na posição deitado, de joelho e em pé.

O Sgt Jermesson Odely, chefe de instrução do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, ressalta que durante o exercício de tiro – TIB (Tiro de Instrução Básico), os atiradores puderam colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na Instrução Preparatória para o Tiro (IPT), bem como vivenciar a experiência do tiro real com o FAL, ParaFAL e FAC.

O Sgt Jermesson, agradeceu o apoio logístico concedido através da Prefeitura de Itamaraju, garantindo assim que a missão fosse cumprida com êxito, destacando assim, o acordo de cooperação entre as instituições.

A realização do TIB é uma das principais atividades de instrução do período de formação dos Atiradores e tem por finalidade habilitar o atirador a manusear de maneira correta e responsável o armamento de dotação dos Tiros de Guerra.

O fuzil de calibre 7,62mm M964A1, o ParaFAL, é uma versão brasileira adaptada do fuzil M964 com coronha rebatível e atende a todos os requisitos técnicos e operacionais estabelecidos pelo Exército Brasileiro. Por ser de dimensões e pesos reduzidos, o armamento é ideal para tropas especiais militares e policiais.

Após o termino do exercício de tiro de Instrução básico os atiradores retornaram para o município de Itamaraju, na manhã de segunda-feira 10 de outubro todos se apresentaram para a continuidades das instruções previstas para o ano.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CNJ vota abertura de processo contra o relator da Lava Jato

Segundo o relatório, o juiz Marcelo Malucelli tem vínculos familiares com o senador Sergio...

Comparação de Vapes: Elfbar, Oxbar e Vapesoul

O mercado de vapes está em constante evolução, com diversas marcas e modelos oferecendo...

Moraes dá 10 dias para SP explicar modelo de escolas cívico-militares

PT questiona constitucionalidade do modelo educacional; escolas foram aprovadas pela Alesp e sancionadas pelo...

Mais para você