InícioEditorialAudiência de CNN e MSNBC despenca após eleição de Donald Trump

Audiência de CNN e MSNBC despenca após eleição de Donald Trump

A eleição de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos pela segunda vez está impactando as redes de televisão do país. A CNN, segundo a imprensa norte-americana, prepara um pesado corte de funcionários, enquanto a MSNBC perdeu mais da metade da audiência. No Brasil, a CNN opera desde 2020 e a MSNBC tem previsão de entrar ar neste domingo (17/11).

As duas emissoras de televisão vem enfrentando problemas na audiência nos últimos anos. Com a fuga de espectadores, especialistas do mercado apontam a demissão de centenas de funcionários, além de um futuro de dificuldades para os canais.

O candidato presidencial republicano, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, aponta para apoiadores da ex-primeira-dama Melania Trump durante um evento noturno eleitoral no Palm Beach Convention Center em 06 de novembro de 2024 em West Palm Beach, Flórida. Os americanos votaram hoje na corrida presidencial entre o ex-presidente candidato republicano Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris, bem como nas múltiplas eleições estaduais que determinarão o equilíbrio de poder no Congresso
Donald Trump foi eleito novamente presidente dos EUA

O site Puck News reportou que o Mark Thompson, chefe da CNN, elaborou um plano de demissão em massa. Segundo a reportagem, os cortes vão atingir os apresentadores mais caros e outros altos cargos da empresa. Um dos motivos é a queda da audiência, que ficou comprovada no fato de o canal ter ficado abaixo dos principais concorrentes durante a cobertura das eleições dos EUA.

Segundo dados da consultoria Nielsen, a CNN teve menos da metade da audiência que a Fox News na última terça-feira (12/11). De 2016 até 2024, o canal perdeu cerca de 8,2 milhões de espectadores, uma queda de mais de 60%.

MSNBC em crise

A MSNBC também enfrentas graves problemas com a audiência. O canal viu a audiência cair 54%, no dia seguinte à eleição de Donald Trump. Os dados também foram coletados pela Nielsen Media Research.

A pesquisa mostra que a maior queda ocorreu no chamado “horário nobre”, que vai das 20h às 23h. As atrações enfrentaram uma verdadeira debandada de espectadores.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ataque cardíaco: Onze sintomas que não deve ignorar

O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma...

STF tem maioria para manter prisão de Domingos Brazão, suspeito de ser mandante do assassinato de Marielle

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão...

PM persegue traficante que carregava 11 kg de cocaína em carro. Vídeo

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem após 10 minutos de...

Mais para você