Austrália divulgou nesta terça-feira (8/11) os 26 convocados que irão defender a seleção na Copa do Mundo. A lista foi anunciada via transmissão online do técnico Graham Arnold, direto do Catar.
O goleiro Mathew Ryan e seu xará, o atacante Mathew Leckie, disputarão o Mundial pela terceira vez. O zagueiro Sainsbury, o centroavante Taggart e o meia Rogic são algumas das ausências mais sentidas.
Já o defensor Harry Souttar, parado há mais de um ano por conta de uma lesão, foi convocado. Ele se junta ao jovem Garang Kuol, do Newcastle, de apenas 18 anos.
Esta é a quinta edição consecutiva da Copa do Mundo na qual a Austrália marcará presença. O time chegou até as oitavas de final do torneio em 2006, na Alemanha, mas em 2010, 2014 e 2018 foi eliminado ainda na fase de grupos.
A seleção australiana se encontra no mesmo grupo da atual campeã mundial, a França. O grupo D ainda tem Dinamarca e Tunísia. Já a estreia da Austrália está prevista para o dia 22 de novembro, diante dos franceses, no estádio Al Janoub.
Os australianos se classificaram ao Mundial após vencer o Peru na repescagem, em disputa de pênaltis. Antes, a equipe teve que bater os Emirados Árabes Unidos na repescagem asiática. O time foi o terceiro colocado do grupo B das Eliminatórias, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.
Veja os convocados da Austrália para a Copa do Mundo do Catar:
Goleiros: Mathew Ryan, Andrew Redmayne e Danny Vukovic;
Defensores: Milos Degenek, Aziz Behic, Bailey Wright, Harry Souttar, Fran Karacic, Nathaniel Atkinson, Joel King, Kyle Rowles e Thomas Deng;
Meias: Aaron Mooy, Jackson Irvine, Ajdin Hrustic, Riley McGree, Cameron Devlin e Keanu Baccus;
Atacantes: Awer Mabil, Mathew Leckie, Jamie Maclaren, Mitchell Duke, Martin Boyle, Craig Goodwin, Garang Kuol e Jason Cummings.