InícioEditorialAustrália vence a Dinamarca e vai às oitavas da Copa do Mundo

Austrália vence a Dinamarca e vai às oitavas da Copa do Mundo

A Austrália está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção venceu a Dinamarca nesta quarta-feira por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos, e garantiu vaga na próxima etapa do Mundial. Com o resultado, os australianos ficaram na segunda colocação do grupo D, com seis pontos.

Ao mesmo tempo, Tunísia e a já classificada França também duelavam pela mesma chave. Apesar da vitória dos tunisianos por 1 a 0, o time não conseguiu passagem para as oitavas, encerrando sua participação na Copa na terceira posição, com quatro unidades.
A seleção australiana chega às oitavas pela segunda vez na história. Em 2006, a equipe chegou à etapa e foi eliminada pela Itália. Na Copa de 2018, parou apenas na fase de grupos.
Já a Dinamarca encerra sua sexta participação em Copas. A melhor campanha do time foi em 1998, quando chegou até às quartas de final e foi batida pelo Brasil, por 3 a 2. Na última edição do torneio, foi eliminada nas oitavas para a Croácia, vice campeã, nos pênaltis.
Austrália e França agora esperam a definição dos classificados do grupo C. Polônia e Argentina se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 974. Simultaneamente, Arábia Saudita e México duelam no Estádio Lusail.

Muita posse e pouca pontaria

O primeiro chute saiu dos pés dos australianos, mas nada com muito perigo. A defesa da Dinamarca rebateu e afastou a bola tranquilamente. Na sequência, foi a vez dos dinamarqueses chegarem ao ataque, com Braithwaite. O jogador recebeu cruzamento de Maehle, porém não conseguiu alcançar a área e o goleiro não teve trabalho.
O primeiro lance promissor aconteceu aos dez minutos. Jensen recebeu belo passe na área e chutou forte, buscando o ângulo direito, mas o Mat Rayan defendeu e jogou a bola para escanteio.
Aos 19, a Dinamarca desceu para o ataque com Maehle, que arrancou pela esquerda e invadiu a área. O atleta tentou cruzar rasteiro para a pequena área e quase que a falha do goleiro fez com que o placar fosse alterado.
No restante da etapa não houve nenhum outro cenário construído que pudesse ser um destaque. A maior posse de bola foi da favorita Dinamarca, com 58%, enquanto a Austrália teve 30%, além de 13% em disputa.
Austrália surpreende
Na volta dos vestiários a situação não mudou. Os dois times tentavam buscar jogadas, mas no último passe ambos pecavam.
O placar foi alterado aos 15 minutos. Após ataque da Dinamarca, a Austrália arrancou um contra-ataque pelo lado esquerdo do campo com Leckie, que foi para cima do marcador, driblou duas vezes e bateu no canto do gol de Schmeichel.
Faltando dez minutos para o fim, a Dinamarca não conseguiu aproveitar nenhuma das doze finalizações que realizou, com apenas três certas no alvo. Apesar do favoritismo, a seleção caiu muito de desempenho após o gol e não conseguiu reverter o placar.

AUSTRÁLIA X DINAMARCA

Local: Estádio Al Janoub, em Al Wakrah (QAT)
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: às 12h (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Behich e Degenek (Austrália); Skov (Dinamarca)
Gols
Austrália: Leckie, aos 15′ do 2T
AUSTRÁLIA: Mat Ryan; Degenek, Souttar, Rowles e Behich; Leckie (Hrustic), Jack Irvine, Aaron Mooy, Riley McGree (Wright) e Goodwin (Baccus); Mitchell Duke (Maclaren).
Técnico: Graham Arnold
DINAMARCA: Schmeichel; Kristensen (Bah), Andersen, Christensen e Maehle (Skov); Hojbjerg, Jensen e Eriksen; Skov Olsen (Cornelius), Braithwaite e Lindstrom.
Técnico: Kasper Hjulmand
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você