Na manhã desta segunda-feira (17), foi apresentado por uma equipe da policia civil de
Itamaraju após denúncias o delegado Gean do Nascimento determinou que dirigências fossem realizadas, o autor do crime ocorrido contra o adolescente Igor Chaves Ferraz de apenas 17 anos de idade ocorrido na noite do último domingo (16). Informações davam conta que o autor estaria às margens do Rio, próximo ao bairro marotinho.
Com grande eminência equipe conseguiu efetuar a prisão do jovem Lucas Santana Brito (18 anos). Na abordagem o jovem não apresentava nenhuma arma e confessou ter sido o autor do crime.
Lucas foi encaminhado para Depol e em depoimento a Policia Civil informou que a vítima teria furtado sua residência por várias vezes e ainda prometido lhe fazer mal e a sua filhinha uma criança de apenas 6 meses de idade. Confessou ainda que após efetuar os disparos contra Igor dispensou o revolver no rio, por medo e receio da tragédia que havia cometido.
Disse ainda estar muito arrependido da ação e atitude tomada por ele, mas fez com receio de ter sua filha acredita ou machucada por Igor.
O jovem se encontra detido em uma carceragem do Complexo Policial a disposição da justiça.