InícioEditorialAutoridades investigam fraude na obtenção de CNH na grande BH em Minas

Autoridades investigam fraude na obtenção de CNH na grande BH em Minas

Pelo menos 25 pessoas são investigadas suspeitas de participação em um esquema de fraudes no processo de obtenção da carteira de habilitação na região metropolitana de Belo Horizonte.

Entre os suspeitos estão policiais civis, proprietários, instrutores de autoescolas e agenciadores. Nessa quinta-feira uma operação cumpriu 31 mandados de e apreensão em autoescolas, unidades do Detran e residências dos investigados em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Nova Lima, Lagoa Santa, Divinópolis e Itaobim.

As investigações são conduzidas pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.

O esquema estaria funcionando desde 2017, e pelo menos vinte habilitações ou renovações de CNH fraudulentas foram identificadas.

A Polícia Militar registrou pelo menos 40 ocorrências de trânsito envolvendo os portadores das habilitações adquiridas por meio do esquema. Segundo o promotor de Peterson Queiroz Araújo do Gaeco – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado – os investigados vendiam facilidades para qualquer etapa do processo de habilitação. Os envolvidos chegavam a cobrar cerca de R$ 10 mil para fraudar todo o processo de habilitação, explicou o promotor.

Durante a operação foram apreendidos documentos telefones, celulares e cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Os envolvidos podem responder inicialmente pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e falsificação de documento. As autoescolas investigadas podem ser descredenciadas pelo Detran. Reportagem Leandro Siqueira

Segurança Belo Horizinte-MG 04/12/2022 – 11:45 Beatriz Arcoverde Leandro Siqueira – Repórter da Rádio Inconfidência Fraude CNH domingo, 4 Dezembro, 2022 – 11:45 3:19

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você