Um dos jogadores mais experientes do grupo do América, Felipe Azevedo avaliou a primeira participação do clube na história da Copa Libertadores. O atacante de 35 anos ressaltou os aprendizados e garantiu que o Coelho irá brigar por uma nova vaga na próxima temporada.
Após a derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle nesta quarta-feira (25), no Equador, Azevedo disse que o clube está feliz com a participação e destacou a importância de ter disputado a competição.
“É uma experiência nova para o clube, que nunca havia disputado essa competição. Saímos com muito aprendizado, vamos buscar novamente essa vaga para o ano que vem, na Libertadores, agora pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Estamos muito felizes. Agora é pensar nos próximos anos”, disse o atleta, em entrevista à Conmebol.
O América encerrou a participação no torneio com apenas uma vitória em 10 jogos. Na fase de grupos, a equipe não venceu nenhuma partida e terminou em quarto e último lugar do Grupo D, com apenas dois pontos conquistados.
O revés para o Del Valle marcou a última partida do Coelho na Libertadores. Mesmo sem uma grande atuação coletiva, Felipe Azevedo evitou criticar o desempenho da equipe e elogiou a atuação do rival.
“A equipe do Del Valle tem muita qualidade. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. A equipe (do América) tentou suportar a pressão, mas eles têm qualidade, temos que dar mérito também”, afirmou.
Mudança de foco
Titular do América, Azevedo tem três gols e uma assistências em 24 jogos pelo time nesta temporada. O próximo compromisso do atacante e de seus companheiros será contra o Corinthians.
A partida será disputada no domingo, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.