InícioNotíciasSociedadeBanco do Nordeste incrementa investimentos com as indústrias na Bahia

Banco do Nordeste incrementa investimentos com as indústrias na Bahia

O Banco do Nordeste encerrou o ano de 2024 com R$ 825 milhões aplicados no setor industrial da Bahia com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O montante representa crescimento de 10,5% de investimentos no setor, comparado ao ano de 2023.

Uma das empresas beneficiadas foi a Borrachas Vipal Nordeste, localizada na rodovia 324, em Feira de Santana, com financiamento destinado à ampliação da fábrica de Feira de Santana e aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e internacionais. O crédito via FNE Inovação e FNE Industrial prevê a implantação de uma nova linha de pneus visando aos mercados brasileiro, latino e norte-americanos.

A empresa recebeu no ano passado o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste, Wanger Alencar, e o superintendente Pedro Neto, para visita técnica às instalações e apresentação do projeto de expansão. De acordo com o CEO da empresa, Renan Patrício Lima, a unidade é considerada atualmente uma das mais modernas do mundo no segmento e a expectativa é de geração de cerca de 150 empregos diretos com a ampliação.

A Vipal Nordeste faz parte do grupo econômico Borrachas Vipal S/A, sociedade de capital aberto, sediada no Rio Grande do Sul. “A Vipal Borrachas, por meio da Vipal Nordeste, foi muito bem recebida desde o instante em que decidiu instalar uma unidade industrial na Bahia, há 16 anos, e, desde então, assumiu o compromisso de crescer junto com a comunidade, gerando empregos e oportunidades. Estamos escrevendo mais um capítulo dessa parceria que, certamente, contribuirá ainda mais para o desenvolvimento econômico e social da região”, destacou Renan Lima.

Expectativa

A região de Feira de Santana é um importante polo industrial para o estado. De acordo com o superintendente Pedro Lima Neto, a atração e manutenção de indústrias como essa estão entre as prioridades do BNB para 2025.

“Nós acreditamos em todo potencial da Bahia para sediar indústrias como a Vipal, de alta competitividade e posicionamento no mercado. Temos atuado fortemente junto ao governo do estado e parceiros, como a Federação das Indústrias da Bahia, para que tenhamos cada vez mais investimentos desse porte”, reforçou Pedro. De acordo com o orçamento programado da instituição para 2025, a expectativa é superar a marca de R$ 1 bilhão para as indústrias no estado com recursos do Fundo Constitucional.

Foto: Ascom BNB Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apenas 6,2% dos municípios baianos aderiram o plano diretor de drenagem segundo o IBGE, entenda:

Apenas 6,2% dos municípios baianos possuem plano diretor de drenagem, revela o IBGE (Instituto...

Prefeitura de Ipatinga anuncia auxílio para moradores afetados pelas chuvas

Fortes chuvas atingiram Ipatinga, no interior de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12),...

Ministro de Lula afirma que ataque a assentamento é alerta contra ódio

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o ataque a...

Lei aprovada em Mato Grosso quer converter Amazônia em Cerrado

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso quer converter florestas antes consideradas...

Mais para você