InícioLazer, vida e culturaSaúdeBancos intensificarão prevenção a saques indevidos no 2º turno das eleições

Bancos intensificarão prevenção a saques indevidos no 2º turno das eleições

Os bancos intensificarão medidas de prevenção a uso indevido de saques de dinheiro no segundo turno das eleições municipais, no próximo dia 27. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que, em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Banco Central, continuará adotando os procedimentos de segurança.

O texto menciona que às vésperas do primeiro turno de votação, somas “vultosas” de dinheiro em espécie foram apreendidas, sob a suspeita de que seriam utilizadas para a compra de votos.

“Nesse sentido, a Polícia Federal, o BC e os bancos intensificarão suas ações de permanente vigilância para prevenir e reprimir qualquer utilização ilícita de saque, notadamente no segundo turno das eleições, no próximo dia 27 de outubro”, afirma a nota.

O texto destaca ainda que o Sistema Financeiro Nacional (SFN) é um dos mais modernos do mundo e que é adequadamente regulado, em consonância com as melhores práticas internacionais inclusive na prevenção a crimes financeiros e à lavagem de dinheiro.

Hoje, para fazer saques acima de R$ 50 mil, pessoas físicas e empresas precisam fazer uma comunicação formal com pelo menos 72 horas de antecedência para os bancos, além de declarar qual será a destinação dos recursos.

O post Bancos intensificarão prevenção a saques indevidos no 2º turno das eleições apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rancheiro lança a Promoção “Pra Rancheiro Eu Tiro o Chapéu” com Ana Castela

A Rancheiro anuncia o lançamento da sua nova promoção, "Pra Rancheiro Eu Tiro o...

TST decide que Braskem deve responder por dívida trabalhista de hospital em crise após desastre ambiental com mina da empresa

Por unanimidade, a Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou recurso da...

Itamaraty condena invasão de base da ONU por Israel no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota nesta segunda-feira (14) na qual condena a...

Mais para você