InícioEditorialBand, SBT e Record começam a correr atrás Copa de 2026

Band, SBT e Record começam a correr atrás Copa de 2026

Como já noticiamos aqui, a próxima Copa do Mundo, em 2026 – a ser disputada na América do Norte, dividida entre EUA, México e Canadá – terá outra vez a transmissão da Globo, só que não haverá sem exclusividade em nenhuma das mídias (TV aberta, TV fechada e Internet).

Assim, outras três grandes redes do País (Band, SBT e Record) iniciaram uma verdadeira corrida para também “entrar na dança”.

Mesmo antes da Copa do Catar, começaram os “ruídos” da Globo com a Fifa, que sinalizavam para uma completa mudança a partir de 2026, como acabou acontecendo.

A Globo, que transmite a Copa do Mundo desde 1970, apelou para não pagar de forma imediata o valor de US$ 90 milhões (R$ 466 milhões no câmbio atual) à Fifa.

Essa queda de braço foi parar na Justiça e, de alguma forma, abalou o relacionamento da emissora brasileira com a entidade máxima do futebol mundial.

Agora, além da Globo, na TV aberta haverá pelo menos mais uma dessas três grandes emissoras mostrando os jogos para o país. Some-se a isso, o interesse de gigantes internacionais, como HBO Max, Disney e Warner, que prometem investir alto para ter os jogos do Mundial em suas respectivas plataformas.

Cariocão E enquanto a Copa/26 não vem,  a Band surge como a principal concorrente do SBT pelos direitos do Cariocão 2023. O que se sabe é que as duas emissoras já mandaram propostas para a Federação do Rio de Janeiro. As negociações devem esquentar mesmo nesse período de Copa, sobretudo porque o Flamengo teria dado sinal verde para as duas emissoras.. Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

The post Band, SBT e Record começam a correr atrás Copa de 2026 first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você