InícioEditorialBayern confirma favoritismo, derrota Borussia e fatura decacampeonato alemão

Bayern confirma favoritismo, derrota Borussia e fatura decacampeonato alemão

Müller e Neuer celebram título

O jogo do líder contra o vice-líder do Campeonato Alemão teve o desfecho esperado: a volta olímpica do Bayern de Munique. A vitória de 3 a 1 sobre o Borussia representa não só a conquista da Bundesliga, mas o prolongamento de uma hegemonia interminável. Essa foi a décima conquista consecutiva.

Dois dos gols que definiram essa vitória histórica foram marcados ainda no primeiro tempo com Gnabry e Lewandowski. Emre Can ainda descontou em cobrança de pênalti na etapa final, mas Musiala decretou o placar final.

O duelo teve contornos dramáticos. Depois de um primeiro tempo irrepreensível, onde poderia ter marcado até mais gols, o Bayern viu o panorama mudar completamente na segunda parte do duelo.

O goleiro Manuel Neuer fez pelo menos três incríveis intervenções que frearam o ímpeto do Borussia. Assim, o título chega para o time mais vencedor do futebol alemão com três rodadas de antecedência.

Com a faixa de campeão assegurada, a equipe de Munique volta a campo no próximo final de semana e joga fora de casa contra o Mainz. Já o Borussia, também no sábado, recebe o Bochum.

Na partida, a chance real de conquista de título fez o Bayer pressionar o Borussia Dortmund desde os primeiros minutos. A marcação alta provocou erros na saída de bola do rival e o time da casa conseguiu sair na frente logo aos 15min. Kimmich cobrou escanteio da direita e Goretzka ajeitou de cabeça para a chegada de Gnabry. Ele matou a bola na coxa e, com um belo arremate, acertou o canto do goleiro Hitz.

A vantagem não mudou a postura do Bayern e o Borussia passou a fazer a ligação direta para o ataque a fim de evitar a pressão.

O contra-ataque era a única saída dos visitantes que tiveram a melhor chance desperdiçada por Haaland. Ele entrou na área mas na hora de concluir, chutou para fora.

A marcação por pressão voltou a funcional aos 33min da etapa inicial e o Bayern voltou a balançar a rede. Em um erro de saída de bola, Muller foi rápido e acionou Lewandowski pela direita. Ele esperou a saída do goleiro e tocou no canto para ampliar a vantagem para 2 a 0.

O futebol de alto nível apresentado na etapa inicial deu a sensação de que o confronto estava definido. Mas o Borussia voltou disposto a mostrar que estava vivo na disputa e, logo no início, diminuiu o placar. Reus recebeu na área e sofreu pênalti de Kimmich. Emere Can bateu firme e descontou.

Na sequência, o empate não saiu graças à perícia do goleiro Neuer. Ele cresceu na frente de Reus na pequena área e conseguiu salvar o que seria o segundo gol do Borussia na partida. Haaland também desperdiçou duas chances de igualar o placar. Mas o dia era mesmo do Bayern. Em um lance confuso na defesa do Bayern, Musiala bateu de pé direito e garantiu a vitória e o título para a equipe de Munique.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fazer refeições mais cedo reduz risco de problemas cardiovasculares

Estudo mostra que quem come depois das 21h tem probabilidade 28% maior de desenvolver...

A avaliação do time de Lewandowski sobre o projeto que limita delações

Integrantes da cúpula do Ministério da Justiça veem com cautela o projeto de lei...

Após seca histórica, indústria do AM acende alerta para clima em 2024

Meses após a seca histórica no Rio Negro, em Manaus, capital do Amazonas, a...

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Mais para você