InícioEditorialPolítica NacionalBibo Nunes pede à PGR gravações de câmeras da Justiça no 8...

Bibo Nunes pede à PGR gravações de câmeras da Justiça no 8 de Janeiro

O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) encaminhou nesta terça-feira, 26, um requerimento à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando o envio de todos os discos rígidos (HDs) das câmeras de vigilância em funcionamento na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública no dia 08 de janeiro de 2023. O objetivo da iniciativa é dar acesso à sociedade das imagens registradas naquele dia, a fim de que cada cidadão avalie se o governo adotou todas as mediadas necessárias para conter a depredação na Praça dos Três Poderes naquele dia. A pasta afirma que as imagens foram apagadas 15 dias após a depredação, por questões contratuais. Isso, segundo Bibo, levanta suspeitas sobre a gestão dessas informações sensíveis. Para o parlamentar, ao não preservar as imagens em um local seguro, como uma sala-cofre, o ministro da Justiça teria ignorado a importância dessas imagens para a segurança nacional. De acordo com o deputado federal, estes registros são peças fundamentais na elucidação dos importantes fatos relacionados ao 8 de janeiro.

A atitude do deputado federal busca esclarecer questões importantes relacionadas à transparência, à segurança e à responsabilidade governamental. Para ele, a busca por respostas e a transparência na gestão pública continuam sendo fundamentais para fortalecer a democracia e garantir a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais. Além disso, a iniciativa busca evitar a possível prática de crimes de responsabilidade ou de crimes comuns, bem como assegurar que não estejam sendo protegidos terceiros envolvidos em atividades criminosas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você