InícioNotíciasPolíticaBolsa tem 11ª queda seguida com temores sobre Eletrobras e China

Bolsa tem 11ª queda seguida com temores sobre Eletrobras e China

O “agosto vermelho” continua na bolsa brasileira. O Ibovespa, principal índice do mercado local, fechou a terça-feira (15/8) em queda de 0,55%, a 116,17 mil pontos. O resultado marcou a 11ª queda consecutiva do Ibovespa.

Pela manhã, o índice abriu em alta, puxado pelas ações da Petrobras, que anunciou reajuste nos preços de diesel e gasolina antes da abertura do pregão.

As ações da Petrobras chegaram a alta perto de 5% pela manhã, com o otimismo dos investidores diante do primeiro reajuste no ano aplicado pela petroleira e uma precificação vista como mais em linha com preços internacionais do petróleo.

Mas a valorização da Petrobras se dissipou nas negociações da tarde, afetada pelo risco geral que tomou conta do Ibovespa. As ações preferenciais (PETR4) fecharam em alta de 0,72% e as ordinárias (PETR3) caíram 0,21%.

Investidores locais reagiram fortemente ao cenário da Eletrobras, que despencou 3,61%. O presidente Wilson Ferreira Júnior renunciou ao cargo na véspera e o momento levanta dúvidas sobre o futuro da companhia e sua relação com o governo Lula.

No exterior, a China segue fonte de influência negativa com a recuperação lenta da economia.

Novos dados econômicos divulgados na noite de segunda-feira (14/8) vieram abaixo do esperado, com recuo na produção industrial (de 4,4% para 3,7%) e no varejo (3,1% para 2,5%). A taxa de desemprego também aumentou levemente, de 5,2% para 5,3%.

Os principais índices nos stados Unidos também fecharam em baixa, com queda de 1,16% no S&P 500, 1,02% no Dow Jonews, 1,14% no Nasdaq e 1,27% no NYSE.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instabilidade na CBF não prejudica sediar Copa feminina, diz Ednaldo

Presidente da entidade retornou ao cargo por decisão liminar de Gilmar Mendes. O Brasil...

Conheça a importância dos ACE no combate à dengue em Teixeira de Freitas

Essenciais para a redução de incidência da dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito...

Vanessa Lopes recebe carinho das amigas após quadro psicótico agudo

Vanessa Lopes apareceu em fotografias no Instagram da mãe, Lica Lopes, nesta quarta-feira (21/2)....

Gisele Bündchen já elogiou Joaquim Valente em entrevista; saiba quem é

Os burburinhos sobre a vida amorosa de Gisele Bündchen ganharam um novo capítulo. De...

Mais para você