InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro chama Dino de ‘baleia’ e diz ser alvo de maldade todos...

Bolsonaro chama Dino de ‘baleia’ e diz ser alvo de maldade todos os dias ao falar de investigação

Foto: Reprodução

Ex-presidente afirmou também que aliados que votaram a favor da reforma tributária devem ‘ser expurgados’ 18 de novembro de 2023 | 20:07

Em um evento do PL Mulher, em Porto Alegre, neste sábado, 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou de “maldade” a investigação da Polícia Federal (PF) sobre suposta importunação dele contra uma baleia-jubarte, em São Sebastião, no Litoral de São Paulo. O inquérito foi aberto com base em vídeo que mostra um homem pilotando um jet ski e se aproximando do grande cetáceo, que pode atingir 15 metros de comprimento e pesar até 30 toneladas. A suspeita é de que o ex-presidente seria o condutor do veículo aquático que ficou próximo do mamífero.

Ao mencionar o inquérito durante o evento, Bolsonaro atacou o ministro da Justiça, Flávio Dino, chamando-o de “baleia”. “Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no Ministério”, afirmou o ex-presidente, sem citar o nome de Dino.

O ex-presidente fez referência ainda aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Segundo ele, o ministro o acusou de “querer dar um golpe”, mas não apresentou as gravações de circuito de segurança do Ministério da Justiça à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), no Congresso Nacional, no fim de julho desta ano. Na ocasião, Dino alegou que os arquivos não podem ser divulgados para preservar as investigações criminais em andamento.

”É aquela que diz que eu queria dar um golpe no 8 de janeiro, mas aquela baleia some com os vídeos do seu Ministério. É a pessoa que pertence a um partido que detesta democracia. Só tem discurso, de prática não tem nada”, afirmou o ex-presidente ao fim do evento no Rio Grande do Sul.

A apuração da PF sobre a ocorrência com a baleia-jubarte em São Sebastião se debruça sobre possíveis crimes previstos em lei que proíbe a pesca ou “molestamento intencional” de baleias. O Ministério Público Federal (MPF) acompanha a investigação.

Estadão Conteúdo

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Educação de qualidade: Prefeitura avança com obra de escola padrão FNDE

O compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com uma educação de qualidade...

Câncer de pele: os sintomas do tumor de Kevin Jonas, do Jonas Brothers

Reprodução/Facebook 1 de 1 Foto colorida da banda Jonas Brothers - Metrópoles ...

PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), suspeito de uso...

Quem era Ilva Niño, ex-atriz da Globo que morreu aos 89 anos

Os fãs de Roque Santeiro foram pegos de surpresa, nesta quarta-feira (12/6) de Dia...

Mais para você