InícioEditorialEsportesBolsonaro declara luto oficial de 3 dias pela morte de Pelé

Bolsonaro declara luto oficial de 3 dias pela morte de Pelé

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta quinta-feira (29) declarando luto oficial de três dias no Brasil por conta da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O texto está publicado em edição extra do Diário Oficial da União

Pelé morreu na tarde desta quinta, aos 82 anos. Ele estava em tratamento de um câncer no cólon e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e acabou falecendo após falência múltipla dos órgãos.

Mais cedo, em nota oficial, a presidência da República e o presidente Bolsonaro prestaram as condolências a familiares de Pelé. A nota destaca que o jogador foi um dos maiores atletas de todos os tempos. “O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.”

Pelas redes sociais, Bolsonaro também lamentou a morte do Rei do Futebol. “Com pesar, o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, declarou.

O vice-presidente Hamilton Mourão também se manifestou. “Hoje nos despedimos do Rei! Valoroso atleta e militar, Pelé encheu nossos corações de alegria. A Vice-Presidência da República, seus admiradores e amigos, enlutados, lamentam o falecimento do maior jogador de futebol do mundo. Que Jesus Cristo abençoe e conforte toda família.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você