InícioEditorialPolítica NacionalBolsonaro e Valdemar estarão no PL na 2ª feira

Bolsonaro e Valdemar estarão no PL na 2ª feira

Wajngarten, advogado do ex-presidente, diz que não haverá encontro entre os 2, em cumprimento de determinação judicial

Bolsonaro e Valdemar estarão no PL na 2ª feira (19.fev); defesa do ex-presidente diz que eles não vão se encontrar Sérgio Lima/Poder360

PODER360 17.fev.2024 (sábado) – 14h02

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, estarão na sede da sigla, em Brasília, na próxima 2ª feira (19.fev.2024).

Não há informações sobre o horário em que os 2 vão comparecer ao local. Fábio Wajngarten, advogado do ex-presidente, afirmou ao Poder360 que eles não vão se encontrar, em cumprimento à ordem judicial expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Valdemar e Bolsonaro não podem manter contato desde que se tornaram alvos da operação Tempus Veritatis. A investigação é sobre tentativa de golpe de Estado em 2022.

A defesa do ex-presidente pediu na 4ª feira (14.fev) que a proibição fosse suspensa. Os advogados argumentam que Bolsonaro é o principal cabo eleitoral do partido para as eleições de 2024 e que as restrições de contato trazem prejuízos à estratégia para o pleito municipal.

A assessoria do PL disse que Valdemar estará na sede do partido “para dar início a uma rotina normal de reuniões e agendas”.

Bolsonaro estará na sede do partido 6 dias antes do ato que convocou em São Paulo domingo (25.fev), na avenida Paulista. O ex-presidente conversou na 6ª feira (16.fev) com o pastor Silas Malafaia sobre o evento.

Disseram que estarão no ato 65 deputados dos 96 da bancada do PL. No total, 84 deputados e 2 senadores confirmaram presença no evento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você