InícioNotíciasPolíticaBolsonaro vai pedir de volta joias entregues ao TCU, diz defesa

Bolsonaro vai pedir de volta joias entregues ao TCU, diz defesa

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irão pedir a devolução das joias que foram entregues ao Tribunal de Contas da União (TCU), segundo informações da colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo.

O TCU decidiu que as joias que foram presenteadas ao ex-presidente por delegações estrangeiras devem ficar sob custódia da Caixa Econômica Federal.

No entanto, a defesa do ex-presidente entende que os objetos de luxo pertencem a Bolsonaro, e por isso devem ser devolvidos ao ex-chefe do Executivo.

“As joias foram entregues ao TCU há alguns meses, por iniciativa da defesa, para demonstrar que jamais houve a intenção de Bolsonaro de se apropriar que algo que não lhe pertencia”, afirmou o advogado Paulo Cunha Bueno.

As joias foram entregues ao ex-presidente durante viagens oficiais. Contudo, os itens foram desviados da Presidência e vendidos ilegalmente por pessoas ligadas a Bolsonaro, como o tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

Os advogados defendem que as joias são “itens personalíssimos” e devem permanecer no acervo pessoal do ex-presidente Bolsonaro. Porém, o destino dos objetos deve ser definido pelo TCU.

“Caso o TCU entenda que elas são do acervo público, e não do acervo privado de interesse público de Jair Bolsonaro, vamos judicializar a questão”, assegurou o advogado de Bolsonaro.

Mesmo que o TCU entenda que as joias podem compor o acervo pessoal de Bolsonaro, a venda dos itens é vetada pela lei.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 120 milhões

O último concurso da Mega-Sena não teve nenhum vencedor. Isso porque nenhum apostador conseguiu...

Tarcísio relembra ‘legado’ do governo Bolsonaro e agradece padrinho político: ‘Nos mostrou o caminho’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), discursou neste domingo, 25, durante...

Comprar Likes Instagram Portugal De Um Site Confiável 2024

Comprar Likes Instagram Portugal de um site confiável 2024 E alcance o crescimento máximo de forma muito conveniente

Mais para você