Por questão de segurança, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) fechou nesta segunda-feira (01) a agência do Bradesco de Eunápolis, localizada na Avenida Porto Seguro, centro da cidade. A unidade foi invadida durante a madrugada por bandidos desconhecidos, que roubaram o armamento dos vigilantes.
Segundo levantamento, os elementos entraram na agência, desligaram os equipamentos de segurança e furtaram o armamento. Os bandidos tiveram acesso ao banco arrombando a janela lateral.
A paralisação no Bradesco, de acordo com a diretoria do sindicato, foi em respeito e proteção à vida dos funcionários e usuários do banco, tendo em vista que não havia armamento para os quatro seguranças. “O banco não pode funcionar sem a devida segurança, pois coloca em risco a vida dos clientes e dos funcionários”, afirmou Nelson Michelena, um dos diretores do Sindibancários.
O ato de paralisação foi realizado entre as 10:30h e 14h, com a participação da diretora regional da Fetrafi Nordeste, Angelina Dadalto, o diretor da Escola Sindical Nordeste, da CUT, Emanoel Sobrinho, o delegado regional do Sindvigilantes, Isaías Souza, e os dirigentes do Sindibancários Carlos Eduardo Coimbra, Moisés Vital e Sormane Sulz, além de Nelson Michelena.
Fonte: Sindibancários Extremo Sul-Contraf-CUT