Pela primeira rodada do Campeonato Português, o Braga recebeu o Sporting, na tarde deste domingo, e buscou o empate por 3 a 3, em jogo disputado no Estádio Municipal de Braga. Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada uma, ficando na quinta e na sexta posição, respectivamente.
Os gols foram marcados por Pedro Pereira e Nuno Santos, para o Sporting, e Simon Banza e Niakaté, para os donos da casa, no primeiro tempo. Já partindo para o fim do duelo, aos 37 minutos do segundo tempo, Edwards ia dando a vitória ao Sporting, quando Abel Ruiz, que tinha acabado de entrar, sacramentou o empate.
O jogo, além de bastante movimentado, também ficou marcado pela partida de número 100 do luso-brasileiro Matheus Nunes, meio-campista dos Leões.
Na próxima rodada, o Braga visita o Famalicão, na sexta-feira, a partir das 16h15 (de Brasília), enquanto o Sporting joga em casa, no José Alvalade, diante do Rio Ave, no sábado, às 16h30 (de Brasília).
O JOGO
O primeiro gol aconteceu logo no início, aos nove minutos. O lateral Pedro Porro carregou a bola e passou para o xará, Pedro Pereira, que abriu o marcador. Pouco tempo depois, aos 14, Ricardo Horta mandou para Simon Banza deixar tudo igual.
No entanto, a comemoração durou menos de cinco minutos, já que, aos 18, Nuno Santos arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes, deixando os visitantes novamente à frente. Nos acréscimos, porém, Niakaté deixou tudo igual novamente.
No retorno do intervalo, o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, em chute perigoso de Ricardo Horta. Aos 16 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sporting, em lance entre Pedro Gonçalves e Nuno Sequeira. Chamado pelo VAR, porém, a penalidade foi anulada.
Melhor no duelo, o Sporting continuou indo para cima até que, aos 37 minutos, Rochinha partiu pela esquerda, driblou adversários e conseguiu cruzar na medida para Edwards dominar e chutar cruzado, para o fundo das redes.
Pouco depois de entrarem, Djaló e Abel Ruiz fizeram toda a diferença e empataram para o Braga! Djaló recebeu pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou, quando Abel chutou de primeira e deu os números finais à partida.