InícioEditorialBrasileiras presas injustamente após terem as malas trocadas vão ser indenizadas pela...

Brasileiras presas injustamente após terem as malas trocadas vão ser indenizadas pela Alemanha

As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, prezas injustamente na Alemanha em 2023 após terem a mala trocada no aeroporto de Guarulhos, vão ser indenizadas pelo estado alemão de Hassen, conforme decisão da Justiça da Alemanha. A decisão saiu na última quinta-feira, 29. O valor ser recebido pelas mulheres ainda será apurado, porém, como determina a lei a indenização de 75 euros por dia de prisão injusta, o valor total para cada uma das brasileiras não deve ser inferior a 2.850 euros, o equivalente a mais de R$ 15 mil (na cotação atual). A investigação contra as brasileiras teve fim em dezembro do ano passado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Kátyna Baía e Jeanne Paolini, casadas há 17 anos, tiveram a mala trocada no aeroporto de Guarulho quando embarcavam para Frankfurt. O chegar no país europeu elas foram presas por suspeita de tráfico de drogas. O encarceramento durou quase 40 dias, entre março e abril, até uma determinação do Ministério Público, que analisou vídeos enviados por autoridades brasileiras que comprovavam a inocência de ambas, liberar a soltura. Em entrevista à Jovem Pan, na época, elas contaram os momentos difíceis que viveram durante a prisão e os efeitos que ainda pairavam sobre suas vidas.

“Nós estamos fazendo tratamento com psiquiatra, médicos do sono, fazendo tratamento para dormir, dificuldades físicas e mentais. Os 38 dias passaram, mas eles continuam repercutindo em nossas vidas. Nós sentimos que não temos atenção dessa companhia aérea”, contou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você