InícioEditorialPolítica NacionalBrito dá festa e reúne de Padilha a Valdemar

Brito dá festa e reúne de Padilha a Valdemar

Deputado é um dos cotados na disputa para suceder Lira na Câmara; festa foi realizada 1 dia antes da de Elmar, favorito do presidente da Casa

Na imagem, o deputado Antonio Brito (PSD-BA) tira foto com presentes em festa organizada pelo PSD, em Brasília Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

Fabricio Julião Maria Laura Giuliani 10.jul.2024 (quarta-feira) – 3h10

O deputado Antonio Brito (BA), líder do PSD na Câmara, realizou uma confraternização na 3ª feira (9.jul.2024) que juntou nomes de todos os espectros políticos no restaurante Coco Bambu, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. 

Ao som de Dudu Nobre, a festa teve a participação de ao menos 7 ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas contou também com congressistas da oposição e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. 

O PSD disse que a confraternização foi realizada para comemorar o aniversário de 7 integrantes do partido de julho. 

No entanto, o anfitrião foi Brito, que disputa a presidência da Câmara –Arthur Lira (PP-AL) deixa o posto em 2025. O deputado é bem-visto pelo governo para comandar a Casa Baixa no próximo ano. 

O evento do PSD foi marcado 1 dia antes da festa de aniversário de Elmar Nascimento (União Brasil-BA), o favorito de Lira para sucedê-lo. 

A festa começou às 8h de 3ª feira (9.jul) e foi até cerca de 1h da manhã de 4ª feira (10.jul). Garçons serviam whisky, cerveja e vinho tinto Vasto em espaço reservado no 2º andar do restaurante. Apesar de terem sido servidos carnes e peixes, o tradicional camarão mediterrâneo do Coco Bambu foi o que mais fez sucesso entre os políticos. 

Diante de risadas e bebidas, os congressistas articulavam a eleição para a próxima Mesa Diretora da Câmara. 

Elmar chegou por volta das 23h30 e ficou cerca de 30 minutos. Apareceu a poucos minutos do término da festa do conterrâneo. 

Quem também não ficou muito tempo foi Arthur Lira, que chegou cedo, por volta das 20h30, e ficou menos de uma hora no restaurante. 

Antes de ir embora, Lira teve um instante de conversa particular com Valdemar Costa Neto e o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ). 

Depois, Lira voltou à residência oficial da presidência da Câmara e convocou uma reunião de última hora com os integrantes do grupo de trabalho que discute o PLP 68 de 2024, da reforma tributária, que trata da unificação dos impostos. 

A reunião foi marcada para acertar pontos importantes que ainda não são consenso dentro do projeto, como a isenção total de impostos para as carnes. O projeto de lei complementar em questão deve ser votado nesta 4ª feira (10.jul).

Além da regulamentação da tributária e da articulação para a eleição na Câmara, os políticos também conversaram sobre a compensação para a desoneração e outras pautas do governo.

Veja fotos do evento:

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, cumprimenta Antonio Brito

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

Arthur Lira, ao meio, conversa com Valdemar Costa Neto, à direita, e Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara, à esquerda

Fabricio Julião/Poder360 – 9.jul.2024

Presidente do PL conversa com jornalistas durante confraternização do PSD

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

O cantor Dudu Nobre foi uma das atrações da festa

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

Deputados da oposição, como Éder Mauro (2º da esq. para dir.), Sargento Fahur (4º da esq. para dir.) e Júlia Zanatta (à dir.), compareceram à festa

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

Líder do Governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) foi à festa de Brito

Maria Laura Giuliani/Poder360 – 9.jul.2024

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), à esquerda, conversa com Lira, ao centro, e Altineu Côrtes (PL-RJ) Leia a lista de presentes no evento:

Alencar Santana (PT-SP), deputado federal; Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais; Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia; Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara; André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura; Antonio Brito (PSD-BA), deputado federal e líder do PSD na Câmara; Any Ortiz (Cidadania-RS), deputada federal. Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), deputado federal; Átila Lira (PP-PI), deputado federal; Baleia Rossi (MDB-SP), deputado federal e presidente do MDB; Benedita da Silva (PT-RJ), deputada federal; Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL no Senado Cláudio Cajado (PP-BA), deputado federal; Danilo Forte (União Brasil-CE), deputado federal; Doutor Luizinho (PP-RJ), líder do PP na Câmara; Éder Mauro (PL-PA), deputado federal; Elmar Nascimento (União Brasil-BA), deputado federal e líder do União Brasil na Câmara; Gervásio Maia (PSB-PB), líder do PSB na Câmara; Gilberto Kassab, presidente do PSB e ministro da Ciência do ex-presidente Michel Temer (MDB); Gilson Marques (Novo-SC), deputado federal; Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder do MDB na Câmara; Jack Rocha (PT-ES), deputada federal; Jandira Feghali (PC do B-RJ), deputada federal; José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara Júlia Zanatta (PL-SC), deputada federal; Julio Arcoverde (PP-PI), deputado federal; Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do PC do B; Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego; Margareth Buzetti (PSD-MT), senadora; Odair Cunha (PT-MG), líder do PT na Câmara; Otto Alencar (PSD-BA), líder do PSD no Senado; Pedro Campos (PSB-PE), deputado federal; Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), senador e líder do Governo no Congresso; Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça; Ricardo Salles (PL-SP), deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente do ex-presidente Jair Bolsonaro; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Tabata Amaral (PSB-SP), deputada federal e pré-candidata à prefeitura de SP; Túlio Gadelha (Rede-PE), Valdemar Costa Neto, presidente do PL; Vermelho (PL-PR), deputado federal; Zeca Dirceu (PT-PR), deputado federal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sophia Valverde se revolta com o SBT: “Dez anos jogados no lixo!”

Contratada do SBT entre 2016 e 2022, Sophia Valverde detonou a emissora de Silvio...

Jovens são indiciados por homicídio doloso após acidente que matou motorista de app em Guarulhos

A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois jovens por homicídio com dolo eventual...

Celso Amorim se reúne com autoridade dos EUA para discussão bilateral

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, se reuniu...

Mais para você