InícioEditorialPolítica NacionalBruno Reis tem 64% dos votos em Salvador, diz Paraná Pesquisas

Bruno Reis tem 64% dos votos em Salvador, diz Paraná Pesquisas

O atual prefeito tem ampla vantagem ante o 2º colocado, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que tem 11%

O atial prefeito de Salavador, Bruno Reis (foto), tentará a reeleição na capital baiana em outubro deste ano Reprodução Redes sociais – (19.fev.2023)

PODER360 4.jun.2024 (terça-feira) – 8h01

Levantamento divulgado nesta 3ª feira (4.jun.2024) pelo Paraná Pesquisas mostra que, se as eleições fossem realizadas hoje, o atual prefeito de Salvador (BA) e pré-candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), conquistaria a vitória na disputa eleitoral com 64% dos votos. O vice-governador do Estado e pré-candidato pelo MDB, Geraldo Júnior, aparece em 2º lugar, com 11% das intenções de votos na capital baiana.

Em seguida está o pré-candidato pelo Psol, Kleber Rosa, que tem 3,8%. Ele está tecnicamente empatado dentro da margem de erro, de 3,5 p.p (pontos percentuais), com Victor Marinho (PSTU), que pontua com 3,3% dos votos. Eis a íntegra do estudo (PDF – 506 kB).

Leia abaixo o 1º cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados):

A pesquisa foi realizada de 29 de maio a 3 de junho de 2024. Foram entrevistadas 800 pessoas com 16 anos ou mais. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,5 p.p. O levantamento está registrado no TSE sob o nº BA-01943/2024.

Segundo a empresa que fez o levantamento, o custo do estudo foi de R$ 25.000. O valor foi pago com pela empresa Bahia Notícias.

APROVAÇÃO DE BRUNO REIS O Paraná Pesquisas também perguntou aos entrevistados sobre a gestão do prefeito Bruno Reis: 74,1% afirmaram aprovar a administração, enquanto 21,9% declararam desaprovar. Outros 4% disseram não saber ou não responderam.

Em relação à avaliação da gestão do trabalho de Reis frente à Prefeitura de Salvador, mais da metade (52,1%) dos entrevistados disseram considerar “ótima” (17,8%) ou “boa” (34,3%), enquanto 14,1% a avaliaram como “ruim” (5,8%) ou “péssima” (8,3%).

AGREGADOR DE PESQUISAS O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.

Saiba como usar o agregador assistindo ao vídeo abaixo (1min12s):

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você