InícioNotíciasSociedadeCAAB vacina advocacia de Itamaraju contra gripe influenza nesta sexta (10)

CAAB vacina advocacia de Itamaraju contra gripe influenza nesta sexta (10)

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) continua com sua campanha anual de vacinação contra a gripe influenza. A vacina disponibilizada para a ação é a tetravalente, que protege contra as cepas 2024. Nesta sexta-feira (10/05) serão vacinadas advogadas e advogados da subseção da OAB-BA de Itamaraju, previamente cadastrados.

Nesta sexta a campanha também é realizada nas subseções de Feira de Santana, Paulo Afonso, Guanambi, Ibicaraí, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itapetinga, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Eunápolis, Simões Filho e Teixeira de Freitas.

Em Salvador, o Dia D de Vacinação CAAB ocorreu no dia 04/05. A Caixa de Assistência também já imunizou a advocacia das subseções de Juazeiro, Brumado e Alagoinhas (06/05), Itabuna, Irecê, Gandu e Seabra (07/05).

A CAAB também já promoveu a proteção à saúde de associados das subseções de Barreiras, Serrinha, Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Lauro de Freitas e Jacobina (08/05), além de Barreiras, Serrinha, Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Lauro de Freitas e Jacobina.

O mesmo ocorreu em Conceição do Coité, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba, Valença, Jequié e Cruz das Almas (09/05).

POR QUE SE VACINAR?

A Organização Mundial da saúde (OMS) indica e sugere a vacina como maneira efetiva de se prevenir contra a gripe influenza, que pode, em casos mais graves, causar a morte da pessoa não vacinada.

QUEM NÃO DEVE SE VACINAR

Pessoas com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate) e neomicina NÃO DEVEM se vacinar. Quem estiver em estado febril deve esperar que a febre passe para se imunizar.

POSSÍVEIS REAÇÕES

O Ministério da Saúde lembra que nas 48 horas após a vacinação é possível surgir reações como dor leve e vermelhidão no local da aplicação. É possível também, na pior das hipóteses, ocorrer febre baixa. O início da proteção ocorre entre o 10º e o 14º dia após a aplicação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-TV Globo revela ter sido vítima de abuso sexual na infância

Helga Nemetik decidiu quebrar o silêncio e expor ter sido abusada sexualmente durante a...

STF proíbe questionamentos sobre vida sexual de mulheres vítimas de violência

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, proibir questionamentos sobre o histórico sexual...

Zambelli pedirá suspeição de Moraes e Cármen Lúcia após uso da expressão ‘desinteligência natural’

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que pedirá a suspeição dos ministros Cármen...

Mais para você