InícioEditorialEconomiaCadastro Único: beneficiários têm até sexta-feira para atualizar dados

Cadastro Único: beneficiários têm até sexta-feira para atualizar dados

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para atualizar as informações no CadÚnico, Cadastro Único de benefícios do governo federal. Se você for beneficiário do Auxílio Brasil e não tiver atualizado os dados nos últimos dois anos, é necessário fazer isso agora. Quem não fizer, corre o risco de perder o benefício.

Para verificar os dados, é preciso baixar o aplicativo do CadÚnico no portal Gov.br. O download é gratuito. Se o seu cadastro continuar igual, basta confirmar as informações que já estão lá. Se tiver alguma mudança, vai ser preciso ir até um posto de atendimento para agendar uma entrevista de atualização cadastral.

O Ministério da Cidadania, que coordena o Auxílio Brasil, informou que a revisão do cadastro deve ser feita a cada 2 anos ou sempre que tiver alguma alteração. Isso ajuda a manter a base de dados do CadÚnico mais parecida com a realidade das famílias.

Com informações da Agência Brasil.

Programa Auxílio Brasil

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Economia Medida é para famílias com informações desatualizadas há 2 anos Brasília 13/10/2022 – 09:09 Roberto Piza / Guilherme Strozi Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Auxílio Brasil CadÚnico Cadastro atualiação dados quinta-feira, 13 Outubro, 2022 – 09:09 61:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vaccari, ex-tesoureiro do PT, volta a influir na Petrobras

Preso pela Lava Jato e solto em 2019, João Vaccari Neto está trabalhando nas...

Matteus após exposição de fraude: “Pessoas com maldade quiseram fazer”

O ex-BBB Matteus Amaral voltou a falar sobre a acusação de fraude no sistema...

Adolescente morre esfaqueado por segurança de condomínio em Guarulhos

São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi morto esfaqueado pelo segurança de...

Mais para você