InícioNotíciasPolíticaCâmara deve ouvir CGU sobre aumento de denúncias de corrupção em 2023

Câmara deve ouvir CGU sobre aumento de denúncias de corrupção em 2023

A Câmara dos Deputados deverá ouvir o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, sobre o aumento da quantidade de denúncias de corrupção no governo Lula recebidas este ano pelo órgão de fiscalização. O requerimento foi apresentado pelo deputado Eduardo Bolsonaro à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

Como mostrou a repórter Sarah Teófilo, no Metrópoles, a CGU recebeu, até o dia 13 deste mês, 1.412 denúncias de corrupção em órgãos federais. O número representa o equivalente a quatro denúncias por dia durante o primeiro ano de governo. Isso representa 31% a mais que em 2022.

Eduardo Bolsonaro cobra explicações da CGU sobre denúncias de corrupção no governo Lula “Neste sentido, em meio ao aumento do número de denúncias que sugerem corrupção, entendemos que é essencial que o ministro, por meio desta Comissão, possa esclarecer os fatos relatados”, argumenta Eduardo Bolsonaro.

O Ministério da Saúde foi o órgão federal com maior número de denúncias de irregularidades em 2022 e 2023. Neste ano, foram 140 casos enviados para análise da CGU.

A convocação de Vinícius Marques de Carvalho deverá ser aprovada nos próximos dias pela CFFC, que é presidida pela deputada Bia Kicis e formada em sua maioria por deputados de oposição. A presença do representante do governo é obrigatória caso a matéria seja aprovada em caráter de convocação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Evento que busca talentos da moda volta a São José dos Campos

Max Fashion Tour acontece nos dias 27 e 28 de abril, com inscrições gratuitas Nos...

Victor Miranda co-cria nova coleção da Cavalera

Stylist conhecido por assinar looks de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e outros, se une...

Startup DeCARB busca R$ 20 milhões em investimentos para capturar 166 mil toneladas de CO2 por equipamento instalado

Startup possui parcerias com o Instituto SENAI de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e...

Ao vivo: Lula lança programa de crédito e renegociação para microempreendedores

Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França acompanham nesta 2ª feira (22.abr) do lançamento...

Mais para você