InícioNotíciasPolíticaCampanha Leão do Bem 2023 começa hoje (15); saiba como contribuir

Campanha Leão do Bem 2023 começa hoje (15); saiba como contribuir

Entre os dias 15 de março e 31 de maio, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promove a campanha Leão do Bem 2023. A iniciativa possibilita que os contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica possam destinar uma parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A contribuição pode ser realizada a partir da doação de 6% do devido imposto durante ou ano, ou pela doação de 3% durante o ano e mais 3% na Declaração do Imposto de Renda 2023. Os recursos dos fundos serão aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da pessoa idosa, sob a orientação dos respectivos Conselhos, sujeitos à fiscalização do Ministério Público. 

Com a realização da campanha, a administração irá efetuar a prestação de contas à população, em consonância com a transparência da gestão atual.

O post Campanha Leão do Bem 2023 começa hoje (15); saiba como contribuir apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você