InícioNotíciasPolíticaCampos Neto diz que Banco Central “não tem previsão de cobrar pelo...

Campos Neto diz que Banco Central “não tem previsão de cobrar pelo Pix”

Em evento com parlamentares, nesta terça-feira (15/8), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a autoridade monetária não tem “nenhuma previsão” de cobrar pelo Pix, sistema de transferências e pagamentos instantâneos criado pela autoridade monetária.

“Em relação se o Pix vai ser cobrado, o Banco Central não tem nenhuma previsão de cobrar o Pix”, disse Campos Neto em almoço promovido pela Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo (FPE) e representantes do Instituto Unidos Brasil (IUB), em Brasília.

Ele, porém, ponderou: “O Banco Central não manda no governo inteiro”. As declarações foram dadas em resposta a uma pergunta de uma deputada presente no evento.

Campos Neto ainda se disse contra a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foi uma cobrança que incidiu sobre todas as movimentações bancárias — exceto nas negociações de ações na Bolsa, saques de aposentadorias, seguro-desemprego, salários e transferências entre contas correntes de mesma titularidade — e vigorou no Brasil por 11 anos.

O presidente do BC salientou que foi contrário à ideia de uma nova CPMF, levantada no governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por entender que esse tipo de cobrança “gera ineficiência”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vídeo: fotógrafo recorda agressão de Ronaldo Fenômeno após flagra

A vida de fotógrafo de celebridades é uma correria danada e muitos artistas flagrados,...

Polícia Federal prende três suspeitos de financiarem manifestações do 8 de Janeiro

A 25ª fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira,...

PF prende 3 e faz buscas contra 24 envolvidos no 8 de Janeiro

Agentes cumprem mandados em Minas, Tocantins e Distrito Federal na 25ª fase da operação...

Mais para você