InícioEditorialCantina da Lua celebra a música de Riachão

Cantina da Lua celebra a música de Riachão

O sambista Riachão é um dos importantes da Bahia

“Vamos gente, pra Cantina da Lua”. O verso de Riachão, convoca os fãs e amigos do ilustre sambista baiano para comemorar, nesta segunda (14), seu aniversário de 101 anos. O convite parte do parceiro Clarindo Silva, que promete montar na Cantina da Lua  uma roda de samba memorável, das 19h às 22h, para cantar os sucessos de Riachão e matar as saudades do filho mais célebre do Garcia. 

Riachão nasceu Clementino Rodrigues, na comunidade Língua de Vaca, bairro do Garcia, no dia 14 de novembro de 1921. O apelido surgiu na infância: por causa da fama de brigão, costumava ouvir dos mais velhos na hora das brigas o ditado popular “você é algum riachão que não se possa atravessar?”. Mas, além de valente, o menino  começou a mostrar intimidade com o samba desde cedo. 

Irreverente, Riachão fez trajetória no rádio e cantou a Bahia em três discos gravados: Samba da Bahia com Batatinha e Panela (Philips, 1973), Sonho de Malandro (Tapecar, 1981) e Humanenochum (Caravelas, 2001). Suas composições foram gravadas por nomes como Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cássia Eller, Dona Ivone Lara e Tom Zé.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Leilão de trem SP-Campinas testa eficácia de “roadshow” de Tarcísio

São Paulo — Pouco mais de duas semanas após fazer um tour europeu para...

Transferências via DOC e TEC deixam de existir nesta quinta-feira

Um dos meios mais tradicionais de transferência bancária chega ao fim nesta quinta-feira, 29,...

Alckmin volta a dizer que Lula “salvou” a democracia

Presidente em exercício declarou que só é democrata quem...

Exclusivo! Ex-BBB Maycon alfineta Thaís Fersoza: “Falta competência”

Nesta terça-feira (28/2), a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com o ex-BBB...

Mais para você