InícioEditorialPolítica NacionalCappelli recebe convite de Eduardo Paes para a Secretaria de Ordem Pública

Cappelli recebe convite de Eduardo Paes para a Secretaria de Ordem Pública

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli 12 de janeiro de 2024 | 21:17

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), convidou o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, para ocupar a Secretaria Municipal de Ordem Pública. O cargo deverá ficar vago em breve porque o atual titular Breno Carnevalli vai disputar as eleições para vereador.

O prefeito foi perguntado pela reportagem sobre o convite para essa vaga e se ele pretendia ampliar o escopo de atuação da secretaria. Respondeu: “Confirmo o convite”, sem avançar na indagação sobre a expansão das atribuições.

Ricardo Cappelli, que está prestes a deixar o Ministério com a chegada do novo ministro Ricardo Lewandowski, disse que no momento está nas pensando nas férias. “Na volta, farei a transição e definirei meu futuro”.

Correligionários de Cappelli afirmam que ele não tem interesse em deixar o Distrito Federal, por onde pode ser lançado candidato ao governo ou Senado em 2026. Seu padrinho político, o ministro Flávio Dino, ainda tenta acomodar Cappelli no alto escalão em Brasília. Nos bastidores, o PSB deixa claro que as tratativas são pessoais e não representam negociação de cota do partido que já tem reduzido seu peso na Esplanada.

Nesta sexta, 12, o ministro almoçou com presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Flávio Dino tem de se desfiliar da sigla para assumir a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Roseann Kennedy/Daniel Weterman/Estadão

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

IIndivíduo é preso por tráfico de drogas em Itamaraju

Policiais Militares da 43ª CIPM, efetuou a prisão de um acusado em posse de...

Motoboy negro ferido por homem branco é indiciado por lesão corporal

São Paulo – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por lesão...

Leia declarações de Lula e de Bolsonaro em 2 anos de guerra na Ucrânia

O ex-presidente manteve posição de neutralidade enquanto o atual tentou assumir papel de mediador...

Bolsonaristas preferem que impeachment de Lula só avance em 2025

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto 1 de 1 Rodeada por parlamentares bolsonaristas, deputada federal Carla Zambelli...

Mais para você