InícioEditorialPolítica NacionalCarlos Bolsonaro visitou pai durante estadia na Embaixada da Hungria

Carlos Bolsonaro visitou pai durante estadia na Embaixada da Hungria

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Carlos e Jair Bolsonaro 27 de março de 2024 | 20:15

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ) na Embaixada da Hungria, em Brasília, quando passou pelo menos duas noites no local após ser obrigado a entregar o passaporte à Justiça Brasileira. O vereador seria o homem que visitou o ex-presidente brasileiro na noite de fevereiro, 13.

O visitante deixou o local 38 minutos depois. Nas imagens, outro homem que parece ser Bolsonaro se despede do homem, que seria Carlos, na garagem da representação diplomática, como revelou a coluna Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Nesta semana, o jornal dos Estados Unidos The New York Times (NYT) publicou imagens de vídeo e fotos indicando que Bolsonaro entrou na embaixada no dia 12 de fevereiro e só saiu de lá dois dias depois. O NYT divulgou, ainda, fotos de satélite mostrando que o veículo usado pelo ex-presidente ficou estacionado na embaixada.

Segundo o jornal, estadia de Bolsonaro sugere uma tentativa de “alavancar a sua amizade” com o primeiro-ministro Viktor Orbán, que é um político da extrema-direita do país europeu. A estratégia seria tentar escapar de punições da Justiça brasileira, segundo o NYT. A reportagem, contudo, não chega a detalhar algum plano concreto de fuga de Bolsonaro.

Nesta quarta-feira, 27, a defesa do ex-presidente informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a visita dele à Embaixada da Hungria foi uma “agenda política”. “Sempre manteve interlocução próxima com as autoridades daquele país, tratando de assuntos estratégicos de política internacional de interesse do setor conservador”, alegam os advogados.

Os esclarecimentos foram enviados ao ministro Alexandre de Moraes, que havia dado 48 horas para a defesa do ex-presidente se explicar. Foi ele quem mandou Bolsonaro entregar os passaportes, no mês passado.

Rafaela Ferreira/Estadão

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos durante sessão convocada por deputados do PT na Câmara

Um homem usando uma camisa do Hamas foi flagrado, nesta quarta-feira (24), andando pela...

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Mais para você