InícioEditorialPolítica NacionalCasa Branca se opõe à cirurgia de afirmação de gênero para menores

Casa Branca se opõe à cirurgia de afirmação de gênero para menores

Segundo o “The Hill”, a administração do presidente Joe Biden afirma que o procedimento deve ser reservado só para adultos

A declaração provocou críticas de grupos LGBTQIA+, que acusam o governo de retroceder em seu compromisso de apoiar a juventude trans nos EUA; na imagem, a bandeira do movimento LGBTQIA+ projetada na Casa Branca em 2015 David Shelby/GPA Photo Archive – 29.jun.2015

PODER360 3.jul.2024 (quarta-feira) – 23h38

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), declarou nesta 4ª feira (3.jul.2024) ser contra cirurgias de afirmação de gênero para menores de idade. A decisão marca uma mudança em relação às políticas anteriores.

A Casa Branca comunicou via um porta-voz ao jornal The Hill que, embora apoie os cuidados de saúde de afirmação de gênero, acredita que “as cirurgias devem ser reservadas para adultos”.

Nos Estados Unidos, um menor é qualquer pessoa que ainda não atingiu a “idade de maioridade” determinada pelo seu Estado ou território –geralmente de 18 anos, mas varia: Indiana e Mississippi estabelecem em 21 anos, enquanto Alabama, Colorado, Maryland e Nebraska fixam em 19 anos, por exemplo.

CRÍTICAS A declaração provocou críticas de grupos LGBTQIA+, que acusam o governo de retroceder em seu compromisso de apoiar a juventude trans nos EUA.

Kelley Robinson, presidente da Human Rights Campaign, criticou a decisão. Argumentou que o governo Biden está “totalmente equivocado” no assunto e que a posição é inconsistente com outras medidas tomadas para apoiar jovens transgêneros.

Desde 2021, 25 Estados liderados por republicanos implementaram leis que restringem o acesso dos menores transgêneros a procedimentos, e em alguns casos, essas restrições se estendem também para adultos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sophia Valverde se revolta com o SBT: “Dez anos jogados no lixo!”

Contratada do SBT entre 2016 e 2022, Sophia Valverde detonou a emissora de Silvio...

Jovens são indiciados por homicídio doloso após acidente que matou motorista de app em Guarulhos

A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois jovens por homicídio com dolo eventual...

Celso Amorim se reúne com autoridade dos EUA para discussão bilateral

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, se reuniu...

Mais para você