InícioNotíciasPolíticaCaso Edson Davi completa 1 mês: veja o que se sabe até...

Caso Edson Davi completa 1 mês: veja o que se sabe até o momento

Reprodução/Redes Sociais

1 de 1 Édson Davi Silva Almeida e a irmã – Foto: Reprodução/Redes SociaisAinda envolto em muitos mistérios, o caso do desaparecimento do menino Édson Davil Silva de Almeida, de 6 anos, na Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio, completa um mês neste domingo (4/1).

A investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) levanta como principal hipótese o afogamento da criança no mar. Já a família acredita em sequestro.

Imagens de camêras de segurança ou feitas por testemunhas, além dos depoimentos, ajudaram a traçar os últimos momentos que antecedem o desaparecimento de Edson, mas não são suficientes para revelar o desfecho. Confira o que é sabido do caso até o momento:

Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, desapareceu na tarde de 4 de janeiro, enquanto acompanhava o pai no trabalho, na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Edson dos Santos Almeida, pai do menino, é dono de uma barraca na praia. As primeiras imagens obtidas pela equipe de investigação mostram o menino após uma interação com pessoas em um quiosque. Segundo um funcionário do estabelecimento, Edson teria pedido a ele uma prancha de bodyboard emprestado, mas o barraqueiro negou porque o mar estava agitado. A criança aparece voltando para a areia. Em uma foto feita por banhistas, por volta das 15h, Edson aparece jogando bola com outras duas crianças que estariam acompanhadas por um estrangeiro. Dias mais tarde, os investigadores descartaram o homem que estava brincando com as crianças como suspeito do desaparecimento, pois há imagens que comprovaram a volta do estrangeiro e os dois meninos para o hotel onde estavam hospedados. Ainda assim, a família de Edson Davi acredita que ele tenha sido sequestrado. Edson Davi, desaparecido no Rio

Edson Davi, desaparecido no Rio Redes sociais/Reprodução

menino-Édson-Davi-desaparecido-RJ (2)

Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos, está desaparecido desde 4 de janeiro Reprodução/Redes Sociais

menino-Édson-Davi-desaparecido-RJ (1)

Caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) Reprodução/Redes Sociais

buscas edson davi

Polícia faz buscas pelo menino com helicópteros e câmeras termográficas Reprodução

menino-Édson-Davi-desaparecido-RJ (3)

O menino foi visto pela última vez na Barra da Tijuca Reprodução/Redes Sociais

menino-Édson-Davi-desaparecido-RJ (4)

“Meu Davi é apenas uma criança inocente, amorosa e alegre”, disse a irmã Reprodução/Redes Sociais

Em depoimento, um funcionário da barraca dos pais de Edson contou que viu o menino indo molhar os pés no mar, por volta das 15h30. Ele falou que ainda chegou a chamar a atenção da criança sobre o perigo da correnteza. Em uma gravação feita por uma testemunha, às 15h37, é possível ver o menino na beira do mar antes de desaparecer. A pessoa fazia um registro da paisagem local no momento em que filmou Edson. Às 15h57, imagens de um câmera de segurança capturaram o menino andando no calçadão da praia e, em seguida, caminhando para a areia. Edson aparenta estar sozinho neste momento. Em novas imagens obtidas pela equipe da DDPA, Edson Davi aparece perto da barraca do pai, com o cabelo seco. Segundo a família, o horário da gravação é por volta das 16h47. Segundo o pai, o desaparecimento da criança foi notada às 5h. Ele a mãe do menino, Marize Araújo, registraram um boletim de ocorrência no fim da tarde do mesmo dia, na 16ª DP (Barra da Tijuca), mas as investigações foram transferidas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e segue com equipes de buscas pelo mar desde a notificação do sumiço de Edson. Dois dias depois do desaparecimento, no dia 6 de janeiro, a mãe da criança recebeu uma mensagem avisando que o filho estava em uma lanchonete na Barra da Tijuca. Porém, ao verificarem o vídeo, os parentes descartaram a possibilidade de que a menino fosse Édson Davi. Policiais ainda foram ao local, mas não o encontraram. Parentes seguem na linha do sequestro porque o menino tinha medo de entrar na água, afirmam. A equipe da DDPA não descarta a possibilidade, mas a principal hipótese é de afogamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Configurações

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Padilha “briga com Lira”, mas vai unir bancadas pelo RS

Em visita ao Sul, o presidente comenta sobre o atrito entre o ministro e...

“Esperança”: Janja adota cachorrinha em meio a tragédia no RS. Vídeo

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na...

Entenda os Detalhes da Contabilidade Tributária

Descubra todos os segredos da contabilidade tributária neste conteúdo imperdível. Aprenda como otimizar sua...

Defesa de motorista do Porsche diz que ele se entregará nesta segunda se sua segurança for garantida

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, solicitou ao...

Mais para você