InícioNotíciasPolíticaCBF estranha (e desconhece) proibição de menores em jogo da Série D

CBF estranha (e desconhece) proibição de menores em jogo da Série D

Causou surpresa no mundo do futebol a notícia que publicamos aqui, neste sábado (27/5), dando conta de um jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, envolvendo Nacional-PB e Santa Cruz-PE, que proibiu a entrada de menores de 18 anos no estádio.

A coluna Futebol Etc falou com Rodrigo Paiva, diretor de Comunicações da CBF (na foto em destaque, ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues), que mostrou-se surpreso com a informação:

“A venda de ingressos é uma propriedade dos clubes, mas nenhuma competição nossa tem essa regra. A gente não tem poder de definir quem entra e quem não entra no estádio. Me parece algo completamente fora de propósito. A maior luta nossa é para ter família nos estádios. O jogo do Flamengo no Maracanã estava cheio de crianças”, disse.

Ouvimos a opinião do advogado Arthur Asfóra, Secretário-geral da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, e ele reiterou que “não há qualquer tipo de legislação, federal, estadual ou municipal; nem o Estatuto do Torcedor ou o Código de Defesa do Consumidor que proíba menores de 18 anos de frequentar estádios de futebol. Suponho que deve ter sido algum equívoco”, ressaltou o especialista.

Depois da enorme repercussão, a diretoria do Nacional, clube da cidade de Patos, no interior da Paraíba, explicou que tudo não passou de um “erro de impressão”:

“Foi um problema do site. Não existe classificação mínima, inclusive crianças até 12 anos não pagam ingresso. Logicamente, são validadas as vendas mediante apresentação de documentação comprobatória”, assegurou.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Mais para você