InícioEditorialPolítica NacionalChanceler de Israel diz que comparação de Lula é ‘delirante’ e cobra...

Chanceler de Israel diz que comparação de Lula é ‘delirante’ e cobra pedido de desculpas

Israel Katz, ministro das Relações Exteriores do governo de Benjamin Netanyahu, publicou comunicado muto duro em uma rede social; Palácio do Planalto não pretende se desculpar

Tobias Schwarz/AFP

Israel Katz, ministro das Relações Exteriores de Israel

O governo de Israel cobrou publicamente um pedido de desculpas do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pela comparação entre a operação de Israel contra o Hamas e o Holocausto, como ficou conhecido o massacre de 6 milhões de judeus pelo exército nazista na Segunda Guerra Mundial. Em um comunicado muito duro na rede social X (antigo Twitter), Israel Katz, ministro das Relações Exteriores do governo de Benjamin Netanyahu, disse que “ainda não é tarde para aprender história e pedir desculpas”. Enquanto não fizer isso, diz Katz, Lula “continuará sendo persona non grata em Israel”. No entanto, segundo apuração da repórter Luciana Verdolin, da Jovem Pan News, a chance de o presidente pedir desculpas é zero.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“É necessário lembrar ao senhor o que Hitler fez?”, declarou Katz. “Levou milhões de pessoas para guetos, roubou suas propriedades, as usou como trabalhadores forçados e depois, com brutalidade sem fim, começou a assassiná-las sistematicamente. Primeiro com tiros, depois com gás. Uma indústria de extermínio de judeus, de forma ordeira e cruel.” O ministro israelense ainda chamou o Hamas de ” novos nazistas” que “assassinaram qualquer judeu que viam pela frente”, lembrando o ataque do último 7 de outubro. Katz disse a comparação feita por Lula é “promíscua” e “delirante”, “uma vergonha para o Brasil e um cuspe no rosto dos judeus brasileiros”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO – Breno Borges

Breno Borges Velório: quadra de esportes em Nova Alegria Sepultamento: Segunda-feira (22/04/2024) às 13:00 horas, no...

Homem de 25 anos é assassinado em Teixeira de Freitas

LUCAS FERREIRA LIMA (25 anos), foi assassinado durante o período noturno deste sábado (20)...

Veja imagens do ato de Bolsonaro em Copacabana, no Rio

Apoiadores levaram bandeiras do Brasil e de Israel, representações da Constituição e cartazes em...

Juízes afastados pelo CNJ recorrem ao STF e dizem que medida foi “excessiva e inadequada”

Foto: Luiz Silveira/Ag.CNJ O corregedor Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça,...

Mais para você