InícioNotíciasPolicialChina chama de 'reação exagerada' ataque dos EUA a balão

China chama de ‘reação exagerada’ ataque dos EUA a balão

O ataque dos Estados Unidos a um suposto balão espião chinês, que sobrevoava a costa das Carolinas ontem, foi classificado como uma “reação exagerada” pelo país asiático. Em comunicado hoje, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que se reservava o direito de “tomar novas ações” e criticou os EUA por “uma óbvia reação exagerada e uma grave violação da prática internacional”.

A China afirma que o balão era de uso civil, destinado a pesquisas meteorológicas, e que havia entrado no espaço aéreo norte-americano por acidente.

Ontem, os militares dos EUA abateram um suposto balão espião chinês na costa da Carolina do Sul, depois que ele atravessou locais militares sensíveis. O presidente Joe Biden emitiu a ordem, mas queria que o balão fosse derrubado ainda mais cedo, na quarta-feira.

Uma operação estava em andamento nas águas territoriais dos Estados Unidos no Oceano Atlântico para recuperar os destroços do balão, que voava a cerca de 60 mil pés e tinha o tamanho estimado de três ônibus escolares. O balão foi derrubado por caças da Força Aérea, segundo dois oficiais que não estavam autorizados a discutir publicamente o assunto e falaram sob condição de anonimato.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Anderson Torres presta depoimento à PF sobre obstrução de eleitores

Ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres vai prestar novo depoimento à...

Andrew Garfield e Kate Tomas terminam relacionamento, confirma atriz

Andrew Garfield e Kate Tomas não estão mais juntos. A informação foi confirmada pela...

Homem foge pelado após roubar carro e bater contra muro em GO. Vídeo

Goiânia – Câmeras de segurança registraram uma cena inusitada em Anápolis, a cerca de...

Dólar tem leve baixa após dados do IBC-Br e comentários de Galípolo

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tinha leve...

Mais para você