InícioEditorialChuva na Grande São Paulo causa enchentes, derruba mais de 80 árvores...

Chuva na Grande São Paulo causa enchentes, derruba mais de 80 árvores e provoca deslizamento em Guarulhos

São Paulo voltou a sofrer com um forte temporal na tarde desta sexta-feira, 10. Foi o terceiro dia seguido que a capital voltou a enfrentar uma forte chuva, que também trouxe prejuízos na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 83 chamados para ocorrências de queda de árvore, 31 para enchentes e sete desabamentos. Porém, a corporação não informou quais os exatos. Além disso, houve uma ocorrência de um buraco na Avenida João de Luca, na Cidade Ademar. Porém, não houve vítimas e também não demandou atuação dos Bombeiros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) toda a cidade está em estado de atenção desde às 13 horas. As subprefeituras de Santo Amaro e Casa Verde estão em estado de alerta. Há ao menos 30 pontos ativos de alagamento, sendo 20 intransitáveis e 10 transitáveis, em balanço divulgado às 15h40. Em Guarulhos, uma casa desabou na Rua Chico Mendes. Duas idosas estavam no local e foram resgatadas com vida. Apesar do susto, ambas saíram ilesas, segundo os Bombeiros.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um carro sendo arrastado pela enxurrada, em Guarulhos. Outros veículos também ficaram presos na enchente, localizada na Avenida Tiradentes. Um forte temporal também causou transtornos em São Paulo na quinta-feira, 9, e quarta-feira, 8. Uma mulher após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A vítima estava dentro de um veículo que ficou submerso pelas águas da enchente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cidade de Guarulhos (@cidade_de_guarulhos)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você