InícioEditorialCidade de São Paulo vai decretar epidemia de dengue nesta segunda-feira

Cidade de São Paulo vai decretar epidemia de dengue nesta segunda-feira

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (18) que a cidade entrará oficialmente estado de emergência devido à epidemia de dengue. O decreto, disse Nunes, será assinado ainda hoje. A incidência da doença na capital paulista atualmente é de 414 casos para cada 100 mil habitantes. O número de mortes pela mesma quantidade de munícipes também aumentou, de 8 para 11. A Prefeitura de São Paulo afirma estar mobilizando todos os esforços para o controle da doença e dos criadouros. A maior parte dos investimentos, cerca de 84%, provém dos cofres municipais. A partir desta segunda, as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) em São Paulo passarão a funcionar em horário estendido, até as 22h. No Estado de São Paulo, já foram registradas 78 mortes por dengue e mais de 234 mil casos confirmados em todos os municípios paulistas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou a compra centralizada de medicamentos e insumos para distribuição aos municípios, enquanto o Instituto de Infectologia Emílio Ribas em São Paulo está abrindo novos leitos para atender casos graves. A falta de controle efetivo da doença pode levar o país a um cenário ainda mais desafiador, com estimativas de até 4,2 milhões de casos, segundo órgãos públicos. Em São Paulo, a epidemia não afeta apenas diretamente os pacientes, mas também tem impactos indiretos, como na disponibilidade de sangue para transfusões, conforme alertado pelo GSH Banco de Sangue de São Paulo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reformulação no TSE pode impactar julgamentos de peso

O fim do mandato do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE),...

O que a Bicicleta Ergométrica Trabalha no Corpo: Saiba Mais!

Descubra como a bicicleta ergométrica trabalha músculos do seu corpo, promove saúde e bem-estar...

Lula diz querer um “telefone para reclamarem do governo”

Presidente afirmou que a população não tem para quem se queixar de problemas da...

Governo petista no Ceará omite informações sobre ação de Abin de Bolsonaro contra Camilo

Foto: Luiz Fortes/Arquivo/MEC O ministro Camilo Santana 22 de abril de 2024 | 12:17 ...

Mais para você