InícioEntretenimentoCelebridadeCinema da Ufba reabre em março com exposição de acervos pessoais de...

Cinema da Ufba reabre em março com exposição de acervos pessoais de Marcelo Sá

Março chegará com uma excelente novidade para os amantes das telonas. O Cinema da Ufba, que fica no Canela, será reaberto após três anos de portas fechadas. Esta é a última unidade do Circuito Saladearte a reabrir após as medidas restritivas da pandemia de covid-19 forçarem o fechamento. 

Além dos filmes, o espaço também recebe exposições de arte. Para a reabertura, serão expostas obras de arte do acervo pessoal de Marcelo Sá, produtor e sócio do Saladearte que faleceu em janeiro de 2022. Uma parte das obras estarão à venda. Além disso, uma programação especial de filmes está sendo preparada, com grandes sucessos de bilheteria de 2022. 

O local está passando por reforma. O café que integra o espaço está em fase de últimos ajustes e as salas de exibição devem ser concluídas no final de fevereiro. A previsão é que a reinauguração aconteça no dia 6 de março, seguindo o calendário da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Como conta uma das sócias do Circuito, Suzana Argollo, o Cinema da Ufba será a última das quatro unidades a reabrir após o período de pandemia devido aos problemas estruturais do espaço. As salas do MAM e do Paseo tiveram atividades retomadas no segundo semestre de 2021 e as do Cinema do Museu, em abril de 2022. 

“A Ufba liberou atividades em locais fechados, mas tínhamos ainda problemas estruturais internos e externos a serem resolvidos. Enfrentamos os cortes financeiros pelos quais a Universidade passou e estamos reabrindo graças à campanha que fizemos. As pessoas doaram valores e também se empenharam na divulgação”, diz Suzana. 

“Estamos ansiosos. São praticamente três anos de portas fechadas. É uma sala bem querida pelo público, com muita importância para a cidade de Salvador”, acrescenta. 

Leia mais em Alô Alô Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Instabilidade na CBF não prejudica sediar Copa feminina, diz Ednaldo

Presidente da entidade retornou ao cargo por decisão liminar de Gilmar Mendes. O Brasil...

Conheça a importância dos ACE no combate à dengue em Teixeira de Freitas

Essenciais para a redução de incidência da dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito...

Vanessa Lopes recebe carinho das amigas após quadro psicótico agudo

Vanessa Lopes apareceu em fotografias no Instagram da mãe, Lica Lopes, nesta quarta-feira (21/2)....

Gisele Bündchen já elogiou Joaquim Valente em entrevista; saiba quem é

Os burburinhos sobre a vida amorosa de Gisele Bündchen ganharam um novo capítulo. De...

Mais para você