InícioEditorialPolítica NacionalCiro Nogueira diz que PP apoia reeleição de Nunes em São Paulo:...

Ciro Nogueira diz que PP apoia reeleição de Nunes em São Paulo: ‘Melhor estratégia’

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou na noite desta segunda-feira, 5, que o seu partido apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. Segundo o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Nunes é atualmente “a melhor estratégia” para derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa municipal, de 2024. Boulos é o candidato da esquerda e tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na manhã desta segunda, o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL) desistiu de disputar a capital paulista e afirmou que “o Centrão venceu”. Ciro ainda negou interesse em filiar ao PP o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As declarações foram dadas em evento com empresários do Grupo Esfera Brasil, na capital paulista.

“Eu defendo a derrota do Boulos. Acho muito difícil um candidato da direita ganhar uma eleição em São Paulo. Tarcísio perdeu aqui [na capital], Bolsonaro perdeu aqui. A melhor estratégia é um candidato de centro, com o apoio da direita. A solução mais fácil é o Ricardo [Nunes]. Ele tem direito à reeleição”, afirmou a jornalistas. A escolha de partidos de direita de apoiar o atual prefeito desagradou a Ricardo Salles, deputado federal do PL que, a contragosto, desistiu da candidatura. “Boulos vai destruir Nunes. Mas, na visão de Ciro Nogueira, o apoio de Tarcísio pode sacramentar a reeleição. O prefeito se reuniu com Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ouviu deles que as portas do partido estão abertas para o prefeito se filiar. Em evento no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, porém, o dirigente também citou o nome do senador Marcos Pontes (PL) como um eventual candidato da legenda. Questionado sobre uma possível filiação de Tarcísio ao PP, Ciro Nogueira disse que não o convidou. “O Tarcísio tem de ficar no Republicanos. Estrategicamente é importante. Se ele sai do Republicanos, vai perder o Republicanos? Não vejo sentido nisso”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes arquiva inquérito contra Google e Telegram

Aberto em 2023, o inquérito investigava as empresas por fazer campanhas “abusivas” contra o...

Barroso tira de pauta julgamento sobre manutenção de Ednaldo na CBF

Com o julgamento da descriminalização do porte de maconha para uso individual marcado para...

Operação Churrascada, da PF, apura suposta venda de sentenças por desembargador do TJ-SP

A ofensiva tem este nome, porque os investigados usavam o termo “churrasco” para se...

Caso Djidja: polícia indicia família da ex-sinhazinha e mais 9 pessoas

Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja...

Mais para você