InícioLazer, vida e culturaSaúdeCom autorização do curso de Medicina, UniFTC Itabuna agora é Unex -...

Com autorização do curso de Medicina, UniFTC Itabuna agora é Unex – Faculdade de Excelência

Aprovado com nota máxima no MEC, o curso proporcionará aos estudantes aprendizado focado em inovação e tecnologia.

A autorização concedida pelo Ministério da Educação para a abertura do novo curso de Medicina na UniFTC Itabuna, promove mudanças positivas também para a marca. Isso porque a unidade, fundada em 11 de setembro de 2001 passa a se chamar Unex – Faculdade de Excelência.

Aprovado com nota 5, máxima concedida a uma instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina em Itabuna foi autorizado a ofertar 64 vagas no início do primeiro semestre de 2023, sob portaria nº 1.155, de 29 de dezembro de 2022. O curso está instalado no campus 3, da Unex – Faculdade de Excelência, na Praça José Bastos, 55, Centro, em Itabuna. Os futuros médicos serão beneficiados com uma infraestrutura completa, currículo inovador, tecnologia de ponta e um modelo metodológico disruptivo.

“A chegada do curso de Medicina em Itabuna nos coloca de frente com o futuro. Oferecemos aos nossos estudantes um ambiente inovador e tecnológico, com laboratórios equipados com simuladores realísticos e altamente revolucionário para o ensino da prática médica. Ofertamos um modelo pedagógico regionalizado, pois compreendemos a importância da conexão médico-paciente e do impacto dessa relação na formação de profissionais humanos e conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Lino Sieiro Neto, Coordenador Geral dos cursos de Medicina da Unex.

O diretor da Unex – Faculdade de Excelência, Kamisnky Mello Cholodovskis, comemora o novo momento vivido pela Instituição. “O nosso mote sempre foi o movimento e, de fato, não há movimento sem evolução. A chegada do curso de Medicina e o lançamento da nossa nova marca reitera os nossos esforços e o comprometimento da Instituição com a formação de profissionais do futuro, que conseguem colocar em prática os conhecimentos absorvidos nas salas de aula”, declara Cholodovskis.

Unex mais que uma nova marca

O Grupo UniFTC possui 23 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. A nova identidade da Instituição, em Itabuna, corrobora essa trajetória e tem como características o humanismo, a evolução e o protagonismo. “O conceito para a identidade da Unex, é mais que uma nova marca, é o fortalecimento dos nossos valores institucionais e o compromisso com a sociedade”, destaca a Vice-Presidente de Marketing Integrado do Grupo, Milena Oliveira.

A unidade de Itabuna é a segunda do Grupo Educacional a receber o curso de Medicina e, por isso, adota a marca Unex como reforço do processo evolutivo. Nos campis 1 e 2 da Instituição são oferecidos outros 10 cursos de graduação na área de Gestão, Saúde, Direito, Engenharia e Sistemas de Informação.

Processo seletivo Medicina Unex

Para quem sonha em ser médico e ajudar a comunidade, mas deseja permanecer próximo à família e aos amigos, essa é uma grande oportunidade. Isso porque o processo seletivo para o primeiro semestre do curso de Medicina da Unex – Faculdade de Excelência, em Itabuna, está aberto e as inscrições podem ser realizadas no site www.unex.edu.br.

Os interessados serão submetidos à realização de prova online no dia 12 de Fevereiro de 2023. Além do ingresso tradicional, os futuros médicos podem ingressar através de Segunda Graduação ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O investimento da inscrição é de R$ 350.

SERVIÇO
Inscrição para vestibular do novo curso de Medicina em Itabuna
Data da prova: 12 de fevereiro de 2023
Link para inscrição: www.unex.edu.br
Investimento: R$ 350

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você