InícioEditorialCom direito a multa bilionária, Barça anuncia renovação com Gavi até 2026

Com direito a multa bilionária, Barça anuncia renovação com Gavi até 2026

O Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira a renovação de contrato com o meia Gavi, de apenas 18 anos. O novo vínculo será estendido até 30 de junho de 2026, com direito a uma cláusula de rescisão fixada em um bilhão de euros (cerca de R$ 5 bilhões).
O evento para selar o acordo acontece nesta quinta-feira, no Camp Nou. O jogador irá assinar o novo contrato e, na sequência, discursará ao lado do presidente do clube, Joan Laporta.
Nascido em 2004, Gavi iniciou sua carreira na base do Real Betis. Ele transferiu-se ao Barça durante a temporada 2015/16, e acabou integrando a equipe sub-12. Após passar pelas categorias inferiores, chegou ao time B do Barcelona, mas precisou de apenas duas partidas para convencer o então técnico do grupo principal, Ronald Koeman, e receber sua primeira oportunidade entre os profissionais.
O jogador realizou sua estreia pela equipe principal em duelo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, tornando-se o quarto mais jovem a atuar pelo time culé, com 17 anos e 24 dias.
Ele balançou as redes pela primeira vez na vitória sobre o Elche, em 2021 – agora, é o terceiro mais jovem a marcar pelo clube. Desde a chegada de Xavi Hernández, Gavi se estabeleceu como titular ao lado de outro jovem, Pedri, e vem sendo frequentemente lembrado por Luis Enrique em convocações para a seleção da Espanha.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você