InícioEditorialCom dois de Firmino, Liverpool reage, mas fica no empate com o...

Com dois de Firmino, Liverpool reage, mas fica no empate com o Brighton

O Liverpool reagiu, mas não conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Inglês. A equipe de Jurgen Klopp recebeu o Brighton em Anfield na manhã deste sábado, e acabou ficando no empate em 3 a 3, mesmo após ter conseguido virar a partida quando perdia por 2 a 0.
Os donos da casa começaram mal, mas contaram com dois belos gols do brasileiro Roberto Firmino, e um contra, para alcançar a virada na etapa final. Em vacilo da defesa, porém, Trossard, autor de um hat-trick no jogo, deu um banho de água fria no Reds ao empatar o duelo nos minutos finais.
Na nona colocação da Premier League, com apenas duas vitórias em sete jogos, o Liverpool agora se concentra na Liga dos Campeões. O time recebe o Rangers nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve superioridade do Brighton, que encaixou a marcação e pressionou os Reds nos primeiros 25 minutos. A equipe comandada por Roberto De Zerbi abriu o placar logo aos três minutos, com gol de Trossard. Aos 16, o camisa 11 ampliou o marcador para os visitantes.
O Liverpool, por sua vez, teve muitas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque. Ainda assim, conseguiu descontar na etapa inicial após bom passe de Salah para o gol de Firmino. Inicialmente o tento foi anulado por impedimento do egípcio, mas, após consulta do VAR, foi validado.

Segundo tempo

Com apenas oito minutos na etapa final, Firmino mandou para longe a vantagem do Brighton e empatou a partida. O brasileiro recebeu de Luis Díaz na área e demonstrou muita frieza para cortar a marcação e tirar do goleiro.
Aos 17, após cobrança de escanteio, o goleiro Robert Sánchez saiu mal e errou o soco. A bola acabou desviando no zagueiro Webster e foi parar no fundo das redes. O time de Anfield ainda contou com bela defesa de Alisson por volta dos 30 minutos, em cabeceio de Welbeck, para manter a vitória parcial.
Perto dos 40 minutos, porém, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Trossard viu o cruzamento de Lallana passar por todo mundo e, na segunda trave, marcou seu terceiro no jogo.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Bournemouth 0 x 0 Brentford
Crystal Palace 1 x 2 Chelsea
Fulham 1 x 4 Newcastle
Southampton 1 x 2 Everton
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você