InícioEditorialPolítica NacionalCom oposição de PL e Novo, partidos votam em peso a favor...

Com oposição de PL e Novo, partidos votam em peso a favor da tributária

Texto principal da regulamentação da reforma passou na Câmara com 336 votos favoráveis nesta 4ª (10.jul); eram necessários 257

Texto principal do PLP (projeto de lei complementar) 68 de 2024 foi aprovado depois de 10 horas de discussão PODER360 10.jul.2024 (quarta-feira) – 23h45

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta 4ª feira (10.jul.2024) o 1º texto da regulamentação da reforma tributária depois de quase 10 horas de debate. O PLP (projeto de lei complementar) 68 de 2024 recebeu 336 votos favoráveis. 

O texto precisava de 257 votos para ser aprovado. Com exceção dos partidos PL e Novo, as outras siglas orientaram a favor da proposta. 

O Poder360 elaborou um infográfico com a distribuição de votos favoráveis ao texto principal da regulamentação da reforma tributária:

Saiba quais deputados votaram a favor do texto principal da regulamentação da reforma tributária (clique nas colunas para reordenar por nome, partido, Estado e voto; para abrir em outra aba, clique aqui):

ISENÇÃO DAS CARNES: MAIOR IMPASSE Essa margem alta se referiu ao texto principal da proposta, aprovado sem a isenção total das carnes. 

Havia na Câmara um impasse sobre o tema, segundo apurou o Poder360. A oposição pressionava pela isenção. O governo, entretanto, divergia nas posições. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, era contra, enquanto os governistas, orientados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eram a favor. 

Entretanto, de última hora, a pressão da oposição deu certo. Os deputados governistas orientaram nesta 4ª feira (10.jul) de forma favorável à inserção das carnes no rol de alimentos com 100% de isenção na regulamentação da reforma tributária.

A emenda recebeu 477 votos favoráveis e só 3 contrários. Votaram contra:

Danilo Forte (União Brasil-CE); Aluísio Mendes (Republicanos-MA); Padovani (União Brasil-PR).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Receita Federal divulga dados da arrecadação de junho na 5ª feira

O Fisco trará informações sobre as receitas depois que...

Da Venezuela a Argentina, Lula nega inimizades: “Elejam quem quiserem”

São Paulo — Depois de dar indiretas ao presidente argentino Javier Milei, o presidente...

Ministério da Saúde anuncia R$ 140 milhões para hospitais do Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 143,7 milhões para hospitais do...

Mais para você