InícioEditorialCom ponto no CAB, Moradores andam até 30 minutos para pegar ônibus...

Com ponto no CAB, Moradores andam até 30 minutos para pegar ônibus em Sussuarana

Os ônibus que iam até o final de linha de Sussuarana, em Salvador, não estão chegando até o local devido ao coletivo que foi incendiado nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (10), na Avenida Ulisses Guimarães.

As chamas conseguiram destruir completamente o ônibus. No entanto, não só o coletivo sofreu com o ataque dos homens armados que interceptaram o veículo. A rede elétrica do bairro também foi atingida, fazendo com que diversos moradores e comerciantes ficassem sem energia durante várias horas do dia.

Já nesta terça-feira (11), os moradores precisaram se deslocar para um ponto de ônibus improvisado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para conseguir pegar os transportes. Alguns andaram por minutos, como foi o caso de Naiara Alves.

Ela relatou, em conversa ao CORREIO, que levou 12 minutos para conseguir chegar ao CAB e teve de pegar um mototáxi, já que iria levar um tempo ainda maior para chegar ao trabalho. “Ontem fui pega de surpresa e tive que voltar a pé do CAB até minha casa, que levou 30 minutos”, disse.

A moradora ainda comentou que entende a situação dos rodoviários, mas que a categoria precisa compreender, também, a mobilidade dos moradores. “Todos precisam zelar por suas vidas, ninguém quer viver em meio a ameaças, mas a população não pode ser prejudicada por algo que não temos culpa”, desabafou.

Joice Dultra, que mora na Gal Costa, precisou subir até o CAB para conseguir pegar um transporte. “Tive que andar da Sussuarana velha até o CAB, que demorou 40 minutos da minha casa até lá. Estou com os meus pés ardendo e isso está sendo horrível, cansativos”, comentou. Segundo a secretária, ela precisava estar no trabalho às 9h30, mas só chegou no Horto Florestal às 10h30.

De acordo com Fábio Primo, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, o ponto de ônibus vai continuar na região do CAB por mais um tempo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira e Juscelino comemoram São João em granja de Aguinaldo Ribeiro

Deputado recebe presidente da Câmara e ministro das Comunicações em Campina Grande, na Paraíba ...

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno...

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário,...

Tarcísio diz que escolas cívico-militares promovem “direitos humanos”

Governador de São Paulo defendeu modelo de educação em manifestação a Gilmar Mendes; STF...

Mais para você