InícioEditorialCom recorde de Haaland, City vence e volta à liderança do Inglês

Com recorde de Haaland, City vence e volta à liderança do Inglês

O Manchester City não jogou bem, mas conseguiu um grande resultado, nesta quarta-feira (3), ao derrotar o West Ham, no Etihad Stadium, por 3×0, para reassumir a liderança do Campeonato Inglês. O time do técnico Pep Guardiola chega aos 79 pontos, contra 78 do Arsenal. Só que os Citizens disputaram um jogo a menos: 33 a 34.

O destaque da partida foi o atacante Haaland, autor do segundo gol. O norueguês chegou aos 35 gols no campeonato, tornando-se o maior artilheiro da história da Premier League em uma temporada, superando Andy Cole (Newcastle), em 1993/94, e Alan Shearer (Blackburn), em 1994/95.

Em um dia sem muita inspiração e diante de um adversário bem armado, a torcida do City mostrou toda sua confiança na equipe, ao comemorar falta, escanteio e qualquer tentativa de ataque.

O primeiro tempo foi difícil para o City, que só foi conseguiu levar perigo para o rival aos 32 minutos, quando Rodri tabelou com Haaland e mandou na trave direita de Fabianski.

O West Ham voltou com bom toque de bola para a etapa final e ficava mais tempo no ataque. Mas, logo aos cinco minutos, Ake abriu o placar, de cabeça, após cobrança de falta pela meia esquerda.

O City continuou sem consistência ofensiva, mas o talento de seus jogadores fez mais uma vez a diferença. Aos 25, Grealish puxou contra-ataque e deu ótima assistência para Haaland tocar por cima do goleiro e registrar o feito histórico: 2×0.

Ainda havia tempo para o terceiro gol. Aos 40, Foden, que entrou na etapa final, acertou belo chute de fora da área e ainda contou com desvio na zaga para marcar 3×0.

Outro jogo
Em Liverpool, o time do técnico Jurgen Klopp voltou a não ter uma boa produção, mas conseguiu vencer o Fulham por 1×0. Com o resultado, a equipe chega aos 59 pontos, na quinta colocação, sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O único gol foi marcado por Salah, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo, depois que o zagueiro Issa Diop derrubou infantilmente Darwin Nunez dentro da área.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quem tem que se desculpar é Israel, diz Amorim sobre falas de Lula

Assessor especial da Presidência da República avalia que o petista não errou ao comparar...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 120 milhões

O último concurso da Mega-Sena não teve nenhum vencedor. Isso porque nenhum apostador conseguiu...

Tarcísio relembra ‘legado’ do governo Bolsonaro e agradece padrinho político: ‘Nos mostrou o caminho’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), discursou neste domingo, 25, durante...

Mais para você