A menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo, as vendas do comércio especializado em produtos nas cores do Brasil não deslancham.
Foi o que constatou a nossa reportagem numa visita à Saara, maior área de comércio popular no Centro do Rio.
O gerente de uma loja na Rua Senhor dos Passos, Leonardo Silva, disse que é notória a diferença em relação aos anos anteriores.
A aposentada Silvia Campos era uma das poucas pessoas que observamos hoje em busca de peças para reforçar a torcida para os jogos da seleção brasileira. Encontramos ela dando uma olhada em bandeiras e chaveiros. Dona Sílvia disse que cultiva o hábito há décadas.
Uma pesquisa do comércio lojista do Rio constatou que até agora o movimento de venda de produtos da Copa cresceu apenas cinco por cento. Segundo o setor, na Copa de 2018 a venda de artigos verde- amarelo também foi fraca e muita coisa acabou encalhada. E os empresários temem que isso se repita agora.
Economia Rio de Janeiro Sebrae diz que Copa do Mundo ainda não mobilizou pequenos negócios 28/10/2022 – 17:59 Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Tatiana Alves, da Rádio Nacional Rio de Janeiro comércio Copa sexta-feira, 28 Outubro, 2022 – 17:59 1:53