InícioEditorialEconomiaComércio prevê redução na contratação de temporários para o fim do ano

Comércio prevê redução na contratação de temporários para o fim do ano

As festividades de fim de ano fazem dessa época um período favorável para a abertura de novas vagas de trabalho nos setores varejista e de serviços. Neste ano, aproximadamente 95 mil novos postos devem ser criados até dezembro, de acordo com uma projeção da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Essa estimativa para 2022, no entanto, é menor do que a projeção realizada pela entidade no ano passado. A especialista em finanças da CNDL, Merula Borges, explica que essa redução na criação de vagas de fim de ano reflete uma desconfiança dos empresários sobre o cenário econômico do país.

Apesar dessa desconfiança dos empresários com o cenário econômico, o gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, ressaltou que a previsão de aumento nas vendas nos próximos meses justifica a contratação de novos trabalhadores para dar conta da demanda.

A criação de novas vagas nos próximos meses pode ser a oportunidade que falta para pessoas como a estudante de enfermagem Marcela Ribeiro, que está desempregada.

A pesquisa da CNDL também apontou que a expectativa salarial das novas vagas está na faixa de 1600 reais, com jornadas de trabalho entre 6 e 8 horas. A função de vendedor vai ser a mais demandada, seguida por ajudante, balconista, cabeleireiro, manicure e entregador.

Economia Brasília 10/10/2022 – 19:13 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional comércio varejista CNDL segunda-feira, 10 Outubro, 2022 – 19:13 2:29

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Mais para você